.

.

sexta-feira, 16 de março de 2018

MULTIDÃO INDIGNADA DÁ ADEUS À MARIELLE

Milhares de pessoas despediram-se, nesta quinta-feira (15), em um protesto marcado pela indignação e a dor, da vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada a tiros na véspera no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro. 
A morte da ativista de 38 anos causou comoção dentro e fora do país e chegou a ser um dos temas mais comentados no Twitter, com hashtags como #MariellePresente. 
Em mensagens e comunicados, a ONU e personalidades do mundo das artes e do esporte pediram o esclarecimento do crime contra uma firme defensora dos direitos das mulheres, dos negros, dos moradores das favelas e da comunidade LGBT, grupos de referência nos quais ela mesma se inseria. 
No centro do Rio, manifestantes, muitos vestidos de preto, criticaram a Polícia Militar (PM), frequentemente acusada de abusos e corrupção, e pediram o fim da intervenção federal no Rio, que o presidente Michel Temer decretou há um mês para tentar frear a onda de violência. 
Em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a multidão explodia em gritos de "Fora Temer". Os protestos também se espalharam para outras cidades como São Paulo.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário