.

.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O CASO HOSPITAL IVAN RUI: ÓLEO DE PEROBA

Sem entrar na querela da disputa política entre o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, e o empresário Luís Serra no que tange à desapropriação da área pertinente ao hospital Ivan Rui, até porque imagino que nessa luta de egos quem perde, de fato, é o povo, mas algo inusitado chamou minha atenção. Vamos aos fatos:

O hospital Ivan Rui, que ao longo do tempo foi gerido por uma Fundação controlada pelos Bacelar, sempre rendeu muito dinheiro para os controladores. Nos últimos anos de existência foi administrada pela família da ex-prefeita Márcia, que teve parentes diretos, incluindo filhos na presidência da Fundação Ivan Rui.

Em 2008, ano de disputa eleitoral, foram candidatos a prefeito: Magno Bacelar, candidato à reeleição, Márcia, que havia indicado Magno na eleição anterior e Soliney Silva, que venceu o pleito. Magno foi derrotado, fragorosamente, ficando em terceiro lugar, com uma votação pífia para quem estava na eminência do poder.

Ele (Magno) não perdoou a antiga aliada. Considerou alta traição de Márcia ter saído como candidata, polarizando com Soliney, e destruindo o sonho de reeleição dele. Como arma de vingança e para não permitir que a ex-prefeita ficasse enchendo os bolsos de dinheiro com o hospital Ivan Rui, em funcionamento, resolveu fechá-lo.

Não vou entrar no mérito das irregularidades, se existiam ou não. Mas, quem determinou o fechamento do Hospital Ivan Rui foi o ex-prefeito Magno Bacelar em dezembro de 2008. Hoje, aliado do prefeito Américo e tendo a esposa como secretária de saúde parece ter esquecido, ou pensado que o povo esqueceu, que foi ele o responsável direto por essa confusão.

Com uma profunda amnésia, leia o que o ilustre Doutor Magno Bacelar escreveu, em um comentário na rede social facebook, sobre o caso. Nada contra o ex-prefeito, mas é lamentável esse esquecimento repentino. Melhor seria ficar de fora da celeuma! Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário