.

.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

64% ACREDITAM QUE FLÁVIO DINO ESTÁ ENVOLVIDO NA LAVA JATO

O instituto Escutec fez aos eleitores maranhenses duas perguntas sobre o possível envolvimento do governador Flávio Dino (PCdoB) na Operação Lava Jato.
Na primeira, questionou se eles sabiam da citação do comunista na operação da Polícia Federal: 53,5% disseram que “sim”. Desse total, 64,4% responderam, quando apresentados à segunda pergunta, que acreditam no envolvimento do governador no esquema.
Dino foi incluído na Lava Jato a partir da delação do ex-funcionário da Odebrecht José de Carvalho Filho, sob a acusação de ter recebido R$ 200 mil em propina para uso na eleição de 2010, quando ele disputou o Governo do Estado. Outros R$ 200 mil foram sido doados de forma oficial, ainda de acordo com o delator, para a eleição 2014.
A negociação que resultou no pagamento de propina, disse o ex-Odebrecht, se deu pela atuação do comunista, enquanto deputado federal, em favor do Projeto de Lei 2.279/2007, que tramitava na Câmara dos Deputados. O acerto, acrescentou José de Carvalho, ocorreu no gabinete do então parlamentar, que “não questionou a modalidade de pagamento [por meio de caixa dois]”.

Fonte: Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário