.

.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O FALSO MÉDICO E A ESTRANHA OMISSÃO DE CULPA

A Policia Civil de Coelho Neto prendeu em flagrante na manhã de ontem, (13), um falso médico, que foi enquadrado nos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. O falso médico estava no plantão na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Coelho Neto. Evandro cujo nome real é Manoel, disse no depoimento ter estudado no Paraguai, mas que não chegou a concluir o curso por falta de condições financeiras. Ele estava usando o número de registro no Conselho Regional de Medicina – CRM- de um amigo, segundo informações do falso médico.

Ontem mesmo, (13), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Coelho Neto emitiu uma nota (veja abaixo) explicando o fato do falso médico ainda estar trabalhando. Ora, pela nota o médico foi contratado na gestão passada. Tá, mas a gestão passada não terminou em 31 de janeiro de 20016? Ontem não foi 13 de fevereiro de 2017? Portanto, não é uma nova gestão?

Segundo informações, o falso médico foi desmascarado porque teria ido cobrar salários atrasados de dezembro/2016 e janeiro/2017. Depois disso foi denunciado pela Procuradoria do Município.

O estranho mesmo é que nesse caso específico o médico continuava trabalhando na gestão atual, mas contratado pela gestão anterior, segundo a nota da Prefeitura. Sendo assim, o decreto assinado pelo atual prefeito demitindo os contratados da gestão anterior não tem efeito? Ok, então os contratados da gestão anterior, que foram demitidos, podem voltar ao trabalho?

É fato que a gestão anterior errou ao não verificar, com cuidado as credenciais do suposto médico, contratando-o. Mas, a atual administração ao recontratá-lo, também errou. Sendo assim, é muito cômodo jogar o peso do erro nas costas alheias, tentando ocultar o próprio erro. Não seria de bom alvitre assumir que errou? Afinal é início de governo e tudo pode para justificar trapalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário