.

.

terça-feira, 30 de junho de 2015

COELHO NETO: ARMAS FORAM INCINERADAS PELA POLÍCIA CIVIL

Do Portal Coelho Neto

A Polícia Civil de Coelho Neto realizou na manha deste domingo, (28), a incineração de várias armas de fogo tipo artesanal e armas brancas. A incineração foi feita numa cerâmica da cidade, onde foram realizados todos os procedimentos e monitoramento pelos agentes policiais.

Segundo informações as armas eram provenientes de apreensões realizadas pela polícia e se encontravam em um depósito da delegacia há alguns anos. As armas incineradas não se relacionam a procedimentos de inquérito policial.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ROSÁRIO LEAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretária de Educação e Cultura, Rosário Leal, emitiu nota de esclarecimento sobre denúncia feita em programa da rádio “comunitária” Cidade Livre, sobre a suposta abertura de processo que têm como motivo a violação aos princípios administrativos. Abaixo a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pelo respeito que tenho à população de Coelho Neto não posso ficar calada diante de tamanha injustiça ao tentarem imputar um crime de improbidade administrativa à minha pessoa, pois sempre zelei e honrei o trabalho desenvolvido na administração pública.
Cumpre-me esclarecer que no exercício de 2006 a 2008 fui nomeada para assumir a pasta de Assistência Social, conforme portaria assinada pelo poder executivo, sendo que eu não era Ordenadora de Despesas, função a qual querem responsabilizar-me.
No exercício dessa gestão todos os atos da Prefeitura eram totalmente centralizados, ou seja, nenhum gestor tinha autonomia e nem dotação orçamentária para realização dos trabalhos relacionada à sua pasta, sendo tudo gerido pelo então Prefeito.
Causou-me tamanha surpresa ser acusada em processo movido pelo Tribunal de Contas, como Gestora de Despesas, sendo que o referido processo foi julgado sem o meu conhecimento, sem que eu pudesse prestar quaisquer esclarecimentos e informações.
Cumpre esclarecer que o motivo desse processo ser julgado sem meu conhecimento, se deve ao fato de terem falsificado minha assinatura em todos os atos processuais, ou seja, nenhum ato processual contido nesse processo foi assinado por minha pessoa.
 Afirmo com veemência que as assinaturas contidas nesses processos não são minhas, fundamentada ainda pela pericia realizada por meio de métodos GRAFOTÉCNICOS em DOCUMENTOSCÓPICOS, do qual o perito concluiu tecnicamente e de forma convincente que as assinaturas contidas nos autos não provieram do meu punho. Portanto, prova-se crime de falsidade de assinatura.
Diante dessas injustiças e indignada com tamanho absurdo de quererem me responsabilizar por atos imputados contra a minha pessoa e sem provas, a justiça arquivou os processos.
Desta feita, esclareço a toda população que os processos relacionados às acusações a minha pessoa foram todos arquivados no Fórum de Coelho Neto, motivos pelo qual não foi encontrada nenhuma  prova contra a minha pessoa.
É lamentável que pessoas se utilizem de mentiras para prejudicar as outras.
Fico estarrecida, em saber por meio deste canal de comunicação Rádio FM Cidade Livre Hora da Verdade que a Procuradoria do Município está processando-me. Ainda perplexa com essa noticia visto que sendo Secretaria de Educação deste Município trabalhando junto com o nosso Prefeito em prol de uma educação de qualidade da qual sempre lutamos.
O Prefeito da cidade tomando ciência do ato da Procuradoria Municipal, imediatamente reuniu-se com a secretaria de Educação e informou que desconhecia dessa ação da Procuradoria, e já determinou que a procuradoria municipal se manifestasse na desistência da ação, tendo em vista que a mesma já fora arquivada no ano de 2014 pela juíza da 1ª VARA do Fórum de Coelho Neto.
Como gestora publica fico indignada como tipo de pessoas que apelam e perdem o limite do razoável, e tenho dito que o ódio não constrói e o meu maior desafio é aprender a conviver com os contrários. Infelizmente as pessoas incomodadas apelam para o ódio, o xingamento, acusações infundadas e uma politica desqualificada, nivelando as pessoas de bem e com bom trabalho prestado a população, com se estivesse em seu barco, não posso aceitar calada essas calunias.
Tenho plena consciência que fiz o que foi necessárias à frente de varias pastas assumidas como gestora pública do primeiro escalão no meu Estado, procurei avançar nas prestações de serviços junto à população, dando o melhor de mim, e com atitudes transparentes no exercício do cargo público que é a justiça.
Esclareço ainda a população de Coelho Neto, que assumi vários cargos públicos  em evidência e não sou uma cidadã de posses. Tenho uma vida dentro da realidade de meus ganhos, a consciência tranquila com as missões que me foram determinadas.
Por fim, peço a população de Coelho Neto que acredite no meu trabalho e me dê forças para resistir ao inimigo e continuar fazendo o trabalho em prol de uma excelência na educação.

         MARIA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA NUNES LEAL
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE COELHO NETO


SOLINEY SILVA NO PROGRAMA DE OLHO NA NOTÍCIA

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva –PRTB – será o entrevistado de Carlos Machado, hoje (30), no Programa de Olho na Notícia- TV Difusora canal 8. Além do pagamento de salários dos servidores públicos, outros temas de relevante importância: candidaturas para prefeito e vereadores de seu grupo político em 2016.

CONVITES: PARTICIPE!


POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CASO GEAN

Do Portal Coelho Neto
O Delegado Sidney Tenório intensificou as diligências para identificar e prender os indivíduos envolvidos na tentativa de homicídio contra o dançarino Gean Carvalho da Silva, (19), que foi brutalmente agredido, sábado (27), no centro da cidade.
A agressão foi praticada por, pelo menos, seis indivíduos e têm causando indignação e revolta entre parentes e amigos do dançarino, que é muito conhecido. Gean teve a orelha cortada, foi esfaqueado na região do pescoço, apedrejado e sofreu fraturas na face. A vítima chegou a ser encaminhada para Caxias e em seguida para a cidade de Presidente Dutra. O jovem já retornou para Coelho Neto onde recebe cuidados médicos no hospital municipal.
Os investigadores tentaram ouvir o dançarino para saber detalhes dos fatos e, posteriormente, identificar os autores, mas até o momento ele não pôde prestar esclarecimentos. Nesta terça-feira (30) o delegado começa a ouvir testemunhas para que se chegue aos autores da tentativa de homicídio.

domingo, 28 de junho de 2015

SEÇÃO POESIA: NÁUFRAGO DA ILUSÃO

          NÁUFRAGO DA ILUSÃO
               Carlos Machado

Navego nas águas do pensamento
Levado pelo vento dos meus tormentos
Das lembranças de tantos momentos
Que martirizam tristes sentimentos

Náufrago da ilusão,
De loucuras e coisas vãs
Navego no mar das desilusões
Afogando-me em águas de decepções

Solitário na ilha da desesperança
Guardo nas entranhas da alma fúnebre
A dor da tristeza que emana
Companheira da saudade que derrama

Chama-se agonia o barco da esperança
Que enfrenta tempestades e calmarias
Na ilusão que encontre um dia
Num porto seguro da vida
Um amor que traga alegria

sábado, 27 de junho de 2015

AFONSO CUNHA: ACIDENTE DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO

Do Portal Afonso Cunha

Por volta das 02h30minh da madrugada deste sábado, (27), um grave acidente, envolvendo duas motos, em Afonso Cunha vitimou Marcelo Barbosa (18 anos) que vinha na garupa de um dos veículos.

Segundo testemunhas o jovem conhecido como Marcos, que pilotava uma moto Titan 150, trafegava na Rua Zilmar Bacelar no sentido Trizidela/Caixa D água, avançou a preferencial e colidiu com o jovem Jaelson (20 anos). Com o forte impacto o passageiro conhecido por Marcelo Barbosa “sacou” da garupa da moto conduzida por Marcos e morreu na hora.

Marcos teve apenas escoriações. Jaelson foi socorrido e levado para o Hospital Antônio de Pinho Borges, sendo transferido, imediatamente, para Teresina-PI em estado grave. As duas motos ficaram totalmente destruídas.

SESSÃO DE FOTOS

VIVA ARRAIÁ DE TODOS-2015
RECUPERADAS: ESTRADA E PONTE QUE LIGA O POVOADO GASPAR AO JATOBÁ

PARA ALUGAR NO BAIRRO SARNEY

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FUNCIONÁRIOS QUE VAZARAM VÍDEO DA AUTOPSIA DE CRISTIANO ARAÚJO FORAM DEMITIDOS

 Do Correio Brasiliense
Os funcionários da clínica de tanatopraxia que divulgaram nas redes sociais imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo durante preparação para o velório foram demitidos por justa causa na noite desta quinta-feira (25/6). A Clínica Oeste divulgou, em nota, que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens” e que “ já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”.
Além disso, a empresa afirmou que a equipe assina um regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso. O termo proíbe que “toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”.

COMEÇA HOJE O VIVA ARRAIÁ DE TODOS


quinta-feira, 25 de junho de 2015

UM ATO DESUMANO: A EXPOSIÇÃO DA PREPARAÇÃO DO CORPO DE CRISTIANO ARAÚJO

Notícia do Extra
A Polícia Civil de Goiás está investigando o vazamento na internet de um vídeo que mostra a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o funeral, que aconteceu entre a noite da última quarta-feira e manhã desta quinta. Nas imagens, que foram enviadas para o WhatsApp do Extra, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que o auxilia e grava a sequência, enquanto o serviço é realizado. Nas redes sociais, fãs do cantor condenaram a gravação. O caso será acompanhado pelo Ministério Público.
No vídeo, é possível ver o corpo do sertanejo sobre uma maca sendo manipulado por um homem com máscara cirúrgica e um uniforme, onde se lê a palavra “tanatoestética”, que é prática de preparação de um morto para seu enterro. O trabalho é filmado  por outra mulher, que seria auxiliar no serviço. Na sequência, com a câmera em  mãos, ela diz: “Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o ...”. Depois, a mulher muda de ângulo e mostra o homem que manipula o cadáver de Cristiano. “Dá um tchau aí. Não mesmo”, brinca ela, aos risos, com o funcionário, que não responde. Em seguida, a mulher mostra o próprio rosto.
 “As investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML. E apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, “o resultado das investigações será encaminhado para o Poder Judiciário. As pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.
NOTA DO BLOG: O quê questiono não é a retirada cirúrgica dos órgãos do artista, ou de qualquer outra pessoa, mas a atitude criminosa de quem postou imagens tão cruéis, que se transformam em algo humilhante para os familiares, amigos e fãs.
Até onde pode viajar a perversidade humana, a falta de sensibilidade para com a dor e o sofrimento alheio? Sem palavras para definir tamanha irresponsabilidade e desrespeito aos familiares que nesse momento sofrem uma dor que dilacera a alma. Que Deus tenha piedade! 

MASP NÃO PAGA PRESTADORES DE SERVIÇO NO INTERIOR DO MARANHÃO

A Empresa Maranhense de Serviços Profissionais – MASP- vinculada à SEEDUC- Secretaria de Estado da Educação- está há dois meses sem pagar os servidores nos Municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha.

Sem condições de se manterem e com o crédito suspenso no comércio, por causa do atraso de salários, os servidores estão revoltados com a falta de respeito da empresa. Para piorar a situação os contratos dos empregados estão vencidos desde o dia 1º de abril (parece irônico).

Para complicar, mais ainda, a situação dos país de família a empresa não apresenta nenhuma solução para o problema, pois alguns deles já procuraram o escritório da Masp, em São Luís, e voltaram com as “mãos abanando” e sem explicações sobre os motivos do atraso em seus vencimentos.

A empresa já é conhecida no noticiário estadual por causa dos “tubos” de dinheiro que recebeu no Governo Roseana (veja abaixo postagem do Blog Neto Ferreira, de 22.12.2014). Acredita-se que continue recebendo muito dinheiro na atual gestão. Então, por que o atraso?

A empresa Maranhense Serviços Profissionais (MASP), recebeu durante o ano de 2014 o valor de R$ 48.132.883,30 (quarenta e oito milhões, cento e trinta e dois mil e oitenta e três reais), de verba pública do Governo do Maranhão. Segundo pesquisa feita pelo Blog do Neto Ferreira, os negócios com a empresa do advogado Erik Janson Vieira Monteiro Marinho foram distribuídos entre os encargos administrativos, Secretaria de Educação, Secretaria de Gestão e Previdência e Universidade Estadual do Maranhão pelos serviços de limpeza e conservação.
O maior volume recebido foi da Secretaria de Educação na ordem de 46.465.621,07. Marinho já foi responsável pelo setor jurídico na Seduc quando o secretário era o professor Anselmo Raposo, período em que aconteceu o maior escândalo de corrupção naquela secretaria.
Por essa razão, tanto Raposo quando Erik Marinho foram exonerados pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas, como Marinho sempre foi testa de ferro de um dos irmãos da governadora ele saiu da secretaria, mas levou a Seduc no bolso.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ACIDENTE, ASSALTO E TRÊS MORTOS

TRAGÉDIA NA MA-034, ENTRE DESCANSO E COELHO NETO

Um acidente envolvendo um automóvel e um caminhão baú, hoje (24) pela manhã, deixou duas vítimas fatais: a enfermeira Luciane Costa e outra mulher, Maria do Rosário, morreram no local. O acidente aconteceu na MA-034, entre o Descanso e o Município de Coelho Neto. Quatro pessoas estavam no automóvel: o motorista- marido de Luciane- a filha do casal (de 2 anos) e Maria do Rosário, supostamente, a babá da criança, que viajavam com destino à cidade de Brejo-MA. Pai e filha foram transferidos para um Hospital de Caxias e não correm risco de morte.
BANDIDOS ASSALTAM BANCO DO BRASIL DE BURITI E DEIXAM UM CLIENTE MORTO
Na manhã desta quarta-feira, 24, pelo menos, cinco homens armados assaltaram o Banco do Brasil de Buriti. Houve troca de tiros entre a Polícia Militar e Bandidos e um cliente, Antônio Francisco, 25 anos, foi baleado no tórax e morreu depois de ser levado para o hospital.

Os bandidos atiraram na viatura da PM e furaram os pneus, com isso conseguiram fugir do local levando um malote de dinheiro. Eles fugiram num Fiat strada, cor branca, pela MA-034, em direção à cidade de Duque Bacelar. Policiais da Região e uma equipe do Grupo Tático Aéreo fazem buscas, mas não localizaram, ainda, os criminosos.
Atualização: O cliente atingido por tiros durante o assalto não morreu. Após procedimento cirúrgico em hospital de Caxias, com êxito, está em recuperação e não sofre risco de perder a vida.

MORREU NO ROUBO

Ladrão morreu sufocado na porta de uma casa na cidade de Castanhal, no Estado do Pará. Segundo informações, Antônio Claudio dos Santos Aguiar, de 28 anos, teria tentado roubar uma casa, mais ficou preso na porta de trás da residência e morreu.

Antônio Claudio dos Santos Aguiar morava com o pai em uma invasão da "Discal" e quem teria constatado a situação foi um vizinho que mora próximo a residência. O fato aconteceu na Rua Passagem, São Francisco, 27, por volta das 14:00 horas de Terça Feira (23). A vítima era usuária de drogas.


Fonte: Diário da Ilha

CANTOR CRISTIANO ARAÚJO MORRE APÓS ACIDENTE DE CARRO

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido.

Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.
Fonte: G1.com

terça-feira, 23 de junho de 2015

ESTADO: PAGAMENTO DOS SERVIDORES SERÁ SEXTA-FEIRA

O pagamento dos servidores do Estado será antecipado para esta sexta-feira (26). Pelo calendário, o pagamento seria efetuado no dia 1º de julho, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será adiantado.
A efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado beneficia mais de 110 mil servidores do Estado, entre ativos e inativos.

KIM PHUC – 43 ANOS DEPOIS

Personagem de uma das mais icônicas imagens da história, Kim Phuc tenta viver uma vida sem as marcas de um dos piores dias de sua vida. Ela foi retratada 43 anos atrás, ainda com nove anos, correndo nua por sua vida após uma bomba ter sido jogada no Vietnã e queimado boa parte de seu corpo.

A relação de Phuc, hoje com 52 anos, com a foto é bastante controversa. Logo que ela foi divulgada, mais de quatro décadas atrás, era odiada pela então criança. A reação é natural, uma vez que capturou e congelou para sempre um dos momentos de maior desespero que a vietnamita já viveu em toda sua vida. Hoje, no entanto, a relação é diferente.




Fonte: Yahho

segunda-feira, 22 de junho de 2015

FELICIDADE EM DOBRO

No ano passado-2014- participamos do Concurso Nacional Novos Poetas – Prêmio Sarau Brasil- fomos classificados e tivemos o poema: Poema da Escravidão publicado em livro que já mostramos no Blog. Novamente participamos do concurso Nacional (2015) e, de novo, tivemos a felicidade de ter outro poema classificado: A Expressão do Coração. O resultado saiu no último dia 20 de junho. A nossa felicidade dobrada queremos compartilhar com os nossos leitores (as). Confira abaixo:

 A EXPRESSÃO DO CORAÇÃO
           Carlos Machado

Poeta não precisa decorar dicionário
Buscar glossário rebuscado
Jacular versos sofisticados
Para ser humano- enigmático

Poema não precisa vulgarizar
Nem tão pouco ojerizar
Um léxico descomedido
Que no poema venha fazer sentido

O Poeta é livre
E o Poema incide
Na alma que persiste
Conjugando o verbo amar

A alma do poeta é o amor
E no amor os vocábulos independem
Não influindo peremptoriamente
Quando diz o quê o coração sente

COELHO NETO: SEMEC LANÇA O PROJETO EDUCAÇÃO ITINERANTE

A Secretaria de Educação e Cultura de Coelho Neto lançou mais uma iniciativa que visa oportunizar condições de aprendizagem para os estudantes do Município.O projeto EDUCAÇÃO ITINERANTE, composto por um ônibus adaptado, circulará por todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino (Cidade e Campo).

O objetivo principal do Projeto é levar até aos estudantes programas já oferecidos pela Secretaria e nas Escolas como: Leitura na Praça, Leitura na Escola, Biblioteca Itinerante, Teatro na Escola, Encontro de Línguas e Cultura Itinerante. 



Por: Portal Virou Notícia

HOMEM MORTO EM COELHO NETO ERA PERIGOSO

Francisco das Chagas Fontes Luz, 34 anos, assassinado, ontem (21), em Coelho Neto-no Itapirema- era perigoso, segundo informações das policias de Codó e Timon. Mais conhecido como Chagas Oliveira respondia por tráfico de drogas na cidade de Timon e era acusado de ter cometido 4 assassinatos em Codó, incluindo 2 ciganos que moravam no Bairro São Raimundo.

domingo, 21 de junho de 2015

LULA TEME SER ALVO DA LAVA JATO...

A cúpula do Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estão em estado de prontidão, neste fim de semana, após a prisão de diretores das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht. Para os petistas, está claro que o objetivo é chegar nas lideranças do partido. Lula, inclusive, já comentou com aliados que acha ser ele o próprio alvo do juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Lava Jato.


Por Marco D’Eça

HOMEM DE TIMON FOI MORTO EM EMBOSCADA

Um homem identificado por Francisco das Chagas Fontes Luz, de 34 anos, foi morto a tiros, e a esposa dele, Jaqueline Alves de Oliveira, 29 anos, ficou ferida durante emboscada no início da manhã deste domingo (21), no Itapirema entrada da cidade de Coelho Neto.
Testemunhas contam que dois homens aguardavam ‘de tocaia’ a vítima. Quando os suspeitos avistaram Francisco das Chagas efetuaram os disparos sem dar chance de defesa. A vítima caiu logo à frente, já morta. Sua esposa foi encaminhada para o Hospital Municipal e em seguida levada para Teresina para o procedimento cirúrgico de retirada dos projéteis.

Fonte: Portal Coelho Neto/P.s. Título modificado

COELHO NETO: HOMEM MORREU E MULHER FOI BALEADA EM PROVÁVEL ACERTO DE CONTAS

Um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram vítimas de um provável acerto de contas, hoje (21), por volta da 8:30, nas proximidades do Itapirema. Segundo informações o casal se deslocava de Timon para Coelho Neto, em uma motocicleta, quando foram interceptados. O homem recebeu vários  tiros e morreu no local. A mulher foi transferida para Teresina em estado grave. Aguarde mais informações sobre o caso.

NORMALIDADE

Estivemos vários dias inativos, sem que novas postagens fossem inseridas em nosso blog. Os problemas com o nosso provedor de internet nos impediram de atualizar as notícias e informações. Agradecemos às manifestações de cobrança de vários leitores. De volta à ativa esperamos continuar merecendo vossa assiduidade. Um forte abraço!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAIU LIVRO COM POEMA NOSSO

Compartilho com os seguidores do blog a nossa satisfação com a publicação de nosso poema: E agora? No livro: Poesia Livre 2015- Concurso Nacional Novos poetas-Antologia poética- da Vivara Editora LTDA. Em 2014 tivemos o poema da escravidão publicado e, agora, o segundo poema em livro de circulação nacional. Obrigado! 

          

COELHO NETO: POPULAÇÃO REAGE E TOMA MOTO DE ASSALTANTES

Dois assaltantes tomaram o celular de uma mulher, ontem à noite (14), no Bairro Bela Vista. A mulher (de nome não identificado) começou a gritar pedindo socorro. Populares ao verem o desespero da vítima perseguiram os ladrões tomaram a motocicleta e recuperaram o aparelho celular. Cercados por populares, um conseguiu fugir, mas a chegada da Polícia Militar impediu o linchamento do outro, que está preso.

MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA...

Com gol nos acréscimos, a Seleção Brasileira venceu ontem o Peru, por 2 X1, na fraca estreia na Copa América, disputada no Chile. A vitória, potencializada pela Rede Globo, foi uma espécie de cortina de fumaça para um futebol medíocre apresentado pelo Brasil, absolutamente dependente do insuportável craque Neymar. Foi assim também no ano passado, na Copa do Mundo disputado no Brasil, quando a seleção vencia seus adversários quase que na marra – e com muita ajuda do juiz – e o resultado todo o mundo conhece.


Por Marco D’Eça

domingo, 14 de junho de 2015

UM APELO PELA VIDA

Chamo-me Fernanda Rithelly, tenho 22 anos, sou portadora de aplasia medular, uma doença muito rara que a cura é um transplante de medula óssea.

Por isso tenho que fica diversas vezes internada para tomar sangue e plaquetas, quando tenho crises, por isso que preciso urgentemente de um doador compatível. Meu irmão, infelizmente, não foi compatível e nem ninguém da minha família. Estou cadastrada na fila de espera de transplante de medular óssea mundial  na espera de um doador.

Venho pedir a sensibilidade de todos que sejam doadores de medular que me ajude a sair desse drama. faça este gesto de caridade e me dê a alegria de viver com saúde. Que Deus venha tocar em cada coração de vocês.... Vá em qualquer hemocentro da sua cidade ir faça sua doação.”..

contatos 98772621 ou 08698418632.

INCRIVELMENTE...PERFEITA: VIVA DRUMMOND

Os Ombros Suportam o Mundo
Chega um tempo em que não se diz mais: meu
Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha à velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos
edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.

sábado, 13 de junho de 2015

RETRATAÇÃO: UMA REGRA DA ÉTICA

Uma informação politiqueira, postada pelo portal Leste Maranhense, dizendo que o tradicional grupo de quadrilha Bakana Civilizados não recebeu incentivo para as festas de São João  é, só, mais uma das muitas mentiras camufladas com o intento de confundir a opinião pública. Sempre que pode o blogueiro do portal inventa das suas e, sempre, termina desmascarado. Não só a Diretora de Eventos da Prefeitura, como integrantes da diretoria da quadrilha desmentiram o “espertalhão”.

Agora, resta ao portal se retratar diante dos leitores. Dizer que recebeu uma informação falsa, que a fonte se equivocou, seria de bom tamanho. Entretanto, isso não vai acontecer porque o rapaz fez com a intenção de mentir, mesmo. Óleo de peroba é pouco quando o ranço político trava a alma. Mas, por uma questão de ética seria de bom alvitre uma retratação.

PARA CONSEGUIR MARIDO MULHERES APELAM PARA SANTO ANTONIO

Passada muitas vezes de mãe para filha a devoção a Santo Antônio é uma tradição que existe há séculos. A crença faz com que muitas mulheres se apeguem ao santo, fazendo promessas, participando de trezenas e missas para que o santo consiga um marido e o tão sonhado casamento se concretize.
Para o padre Gildásio Carlos Bulhão (Imperatriz), quem resolve se apegar ao santo, a principal dica é ter fé. “A gente sabe que Santo Antônio tem a tradição de ser o santo casamenteiro. Então, as pessoas se apegam, fazem novena, rezam para que, realmente, aconteça um matrimônio. Para conseguir a graça, é preciso ter fé”, diz o padre, que já fez vários casamentos que aconteceram com a interseção do santo.
PROMESSAS MAIS COMUNS
Padre Gildásio lembra algumas promessas mais comuns. Entre elas, ele destaca a trezena de Santo Antônio. Outra promessa bastante conhecida é que a moça que quiser arranjar um casamento deve comprar uma pequena imagem do santo e tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

Fonte: Imirante

sexta-feira, 12 de junho de 2015

IMAGENS SÃO DESTRUÍDAS POR VÂNDALOS EM IGREJA DO PIAUÍ

Um misto de desolação, tristeza e revolta são adjetivos que definem o sentimento dos fiéis da igreja matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, em Esperantina-PI, sobretudo da comunidade católica. Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, depois que uma pessoa não identificada entrou na igreja e quebrou três imagens de santos. De acordo com o padre Evandro, aconteceu por volta das 08h da manhã no momento em que o zelador do templo religioso saiu para ir à sua residência e quando chegou já encontrou as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e do Sagrado Coração de Jesus, destruídas. A polícia foi acionada para investigar o caso. De acordo com o padre Evandro todos os dias a Igreja é aberta normalmente para visitação dos fiéis.



Fonte: Meio Norte

quinta-feira, 11 de junho de 2015

GRAVE: VEREADOR DENUNCIA FARSA

Na semana passada, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou com estardalhaço que havia feito um pacto com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para que os maranhenses de seis municípios pudessem continuar sendo atendidos naquele estado.

Esta semana, o vereador Luiz Firmino Souza Neto, o Tua (PMN), de Timon, criticou o “pacto”, que disse existir “só de boca”, e denunciou que pacientes maranhenses continuam sendo rejeitados nos hospitais do Piauí.

Segundo ele, o município mais prejudicado é Timon, que faz divisa com Teresina. O vereador diz que dos 300 pacientes com câncer necessitando de ajuda, apenas 10 são atendidos em Teresina.


Por Marco D’Eça

ADOLESCENTES ACUSADOS DE ESTUPRO COLETIVO PRESTAM DEPOIMENTO

Os quatro adolescentes que são acusados de assassinarem uma adolescente de 17 anos e participarem de um estupro coletivo de quatro garotas no município de Castelo do Piauí (190 km de Teresina) vão prestar depoimento nesta quinta-feira (11), no Complexo de Defesa da Cidadania Maria Luiza Tjara Melo, no bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, onde funciona a 2º Vara da Infância e Juventude.

Os acusados vão falar sobre o processo aberto de homicídio, estupro coletivo e lesões corporais contra as adolescentes de 15 a 17 anos. Eles já se encontram no local.

Por questão de segurança, eles foram transferidos ainda na noite de quarta-feira (10) do CEM (Centro Educacional Masculino) para o complexo. Após os depoimentos, os menores vão voltar para o CEM.
De acordo com o diretor de atendimento sócio-educativo da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Anderlly Lopes, eles foram transferidos para o local ainda na noite de ontem, para que a integridade física deles seja garantida.
Fonte: Meio Norte

PLENÁRIO DA CÂMARA REJEITA COINCIDÊNCIA DE ELEIÇÕES

A Câmara dos Deputados rejeitou por 225 votos a 220, um dispositivo da reforma política que tratava da coincidência das eleições para todos os cargos eletivos. Antes, o plenário aprovou o mandato de cinco anos para todos os cargos.

Entretanto, como a emenda sobre os cinco anos não determinou uma transição para os mandatos de vereadores e prefeitos em relação às eleições de 2016, a Câmara votará outro item para definir em quatro anos o mandato nas eleições de 2016.

Com a rejeição da coincidência de mandatos fica valendo a regra atual, que estabelece a eleição de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ocorra no mesmo ano. Prefeito e vereador, a eleição será realizada dois anos depois.


Fonte: Agência Brasil