.

.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A QUEM CABE O MÉRITO DAS MEDALHAS?

Ouvi uma oposicionista dizer que a Secretária de Educação, Rosário Leal, quer se valer do feito dos estudantes que conseguiram medalhas para mostrar que a Educação vai bem e, que, na verdade o mérito é, exclusivamente, dos estudantes.

Assombro! Pelo visto a oposicionista, que é professora, não reconhece a competência dos colegas professores da rede municipal de ensino. Pois, os estudantes medalhistas são alunos das escolas públicas do Município, a citar: José Sarney, Benedito Duarte, Moacir Bacelar, José Barreto e São Francisco.

Não se pode negar o esforço e a competência dos medalhistas, de suas famílias e amigos. Assim como, não se pode omitir a participação dos professores nas conquistas.

Entretanto, as 30 medalhas, sendo: 01 de ouro- a única do Brasil-, 01 de prata e 04 de bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia - OBG-; as 08 de ouro, 05 de prata e 11 de bronze na Olimpíada de Astronomia, é o reflexo do trabalho implantado pela Secretaria de Educação, queira a oposição ou não!

Em vez de destilar o veneno da inveja e do rancor, de bom alvitre seria se todos estivessem orgulhosos com a conquista de nossos estudantes, que para tanto utilizaram seus esforços, o apoio de seus familiares e amigos, a competência de seus professores e a estrutura montada pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário