.

.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

GOVERNO FLÁVIO DINO TENTA ENGANAR SOBRE O FIM DO PROGRAMA VIVA LUZ

Blogs alinhados ao governador Flávio Dino publicaram nota de esclarecimento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social tentando ludibriar a população maranhense sobre o fim do Programa Viva Luz, criado pelo Governo do Estado em 2009, que beneficiava milhares de famílias pobres do Maranhão. Ressalta-se que as contas de luz eram pagas com recursos do Estado e não com dinheiro do Governo Federal. Agora, veja trechos da nota de esclarecimento:

1.    Todos os beneficiários do programa permanecerão contemplados com o pagamento da conta de energia elétrica subsidiados pelo Governo Federal;
2.    Os beneficiados terão acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) concedida pelo Governo Federal, que arca com até 65% do valor da conta de energia dos cidadãos que integram o Cadastro Único (CadUn) dos Programas Sociais Federais.
3.    Os recursos R$ 25 milhões antes destinados ao programa ‘Viva Luz’ serão remanejados do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop) para a manutenção do programa ‘Mais Bolsa Família Escola’, que atenderá às famílias de mais de 1.200.000 estudantes maranhenses para a compra de material escolar.

Destacamos, em vermelho, o item 3 do documento. Observe o que diz: que os 25 milhões destinados ao programa viva luz serão remanejados para o programa “mais bolsa família escola”. Ora, se os recursos foram remanejados para outro programa, como o viva luz não acabou? Será que os “espertos” blogueiros alinhados ao governador pensam que todo mundo é besta? Portanto, o fim do programa viva luz não é factoide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário