.

.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

GOVERNO DE FLÁVIO DINO ABANDONOU AGRICULTORES DE COELHO NETO

Uma comissão de vereadores foi escalada para fazer um relatório sobre a situação da produção agrícola em 2015. Os vereadores Antônio Pires, Raimundão e Junior Santos estiveram nos povoados Quatis, Lagoa Seca, Buenos Aires, Marinheiro, Monte Alegre, Bom Lugar, Taboca dos Leitões, Lagoa dos cavalos, Sucuruju dos Pires e constataram uma perca estimada de, em média, 80% da produção nas localidades visitadas. A chamada “seca verde” está diminuindo, drasticamente, as lavouras dos pequenos agricultores do Município.

No último mês, o Secretário de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares, visitou os Municípios de Duque Bacelar, Buriti e Afonso Cunha e discutiu com prefeitos e agricultores ações que pretende desenvolver nesses Municípios. Infelizmente, não passou por Coelho Neto. Na contramão da realidade o Governo do Estado excluiu os agricultores coelhonetenses de suas pretensões. Até o momento não se sabe o porquê da exclusão do Município da agenda do Secretário.

Em tempo: a Secretaria de Agricultura de Coelho Neto tem desenvolvido ações importantes para ajudar o agricultor. Ações que vão da distribuição de sementes e herbicidas, maquinário para aradar e gradear áreas de plantio, transporte da produção, assistência técnica e, também, busca parcerias com o Governo Federal e bancos oficiais visando obter recursos para implementar à produção. Mas, sem o apoio de Flávio Dino fica mais difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário