.

.

quinta-feira, 19 de março de 2015

QUEM DISSE QUE CID GOMES ESTÁ ERRADO?

Cid Gomes pediu exoneração do cargo de Ministro da Educação, ontem (18), após confirmar na Câmara dos deputados o que havia dito em uma palestra para universitários no Pará. Na oportunidade Ele disse que existiam entre 300 e 400 deputados achacadores.

No dicionário, achacador é aquele: 2. Bras. Pop. Ref. ao que achaca alguém pressionando, constrangendo ou extorquindo-lhe dinheiro. (www.aulete.com.br). Entendeu?

Todo mundo sabe que Prefeitos, Governadores, Presidente da Republica, presidentes de Câmaras de Vereadores, de Assembléias Legislativas, e da própria Câmara Federal e Senado são pressionados pelos seus pares por vantagens pessoais ou eleitoreiras. Isso acontece no Brasil todo. Evidente que existe uma minoria que não age assim!

O, porém, é que ninguém tem coragem de dizer, de abrir o verbo, e quando surge um com essa coragem é execrado. Você acha mesmo que um vereador, um deputado, um senador vai assumir que é achacador? Claro que não!

O ex- ministro foi defenestrado da Câmara Federal por aqueles que não largam o “osso” e sempre querem mais e mais. Em minha opinião o número de achacadores no Congresso Nacional é maior do que se imagina. Quem que disse que Cid Gomes está errado? Adivinhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário