.

.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SOLINEY SILVA VAI LANÇAR AS 30 OBRAS PRIORITÁRIAS


CANDIDATO NO “CALDO DE PINTO”

São cada vez mais fortes os “burburinhos” sobre o vacilo do candidato Américo de Sousa –PT- que, na última sexta-feira (26.09), subiu e discursou no comício da coligação do candidato a Governador Flávio Dino –PC do B-.

Américo faz parte da coligação do candidato a governador Lobão Filho e, para alguns, não poderia subir e nem discursar no palanque de Dino. Dizem, ainda, que é só entrar com uma representação na Justiça Eleitoral que o candidato a deputado estadual poderá ter o registro de candidatura cassado.

Bem, não temos conhecimento sobre o que diz a legislação eleitoral, mas os comentários sobre a questão soam em alto e bom som. Se for verdade o que dizem Américo pode ter entrado numa “sinuca de bico”.


Foto: Portal Gaditas

DUAS ATITUDES ELOGIÁVEIS

A participação do Deputado Estadual Max Barros, na última sexta-feira (26.09), na caminhada do Bairro Sarney foi algo que marcou a campanha em Coelho Neto. O carisma, o empenho e a dedicação de Max por nosso Município é algo que precisa ser valorizado.
A entrega de ambulâncias, na zona rural, pelo Prefeito Soliney Silva é algo inédito no Maranhão. Serão entregues seis veículos, em seis bases importantes. As ambulâncias ficarão à disposição dos moradores, 24 horas, para o transporte de pacientes para a cidade. Duas comunidades já foram beneficiadas: Santo Inácio e Bananalzinho. Os próximos povoados beneficiados serão: Santana Velha, Monte Alegre e Taboca da Santa Paz. 

SEÇÃO POESIA: O AMOR NÃO É ETERNO

O AMOR NÃO É ETERNO
      Carlos Machado

Como pressagiar que o quê sinto é eterno
Se tudo chega ao fim?
O meu amor nasceu, cresceu
Ficou adulto, burro, inconsequente
Às vezes libertino
Está ficando velho, cansado
E vai morrer

É tolice dizer: vou te amar eternamente
Pois, tudo que nasce, cresce e, impreterivelmente, morre
A morte é o fim natural da vida
E se o amor dá vida a vida
Também não está imune de fechar os olhos

O meu amor vai passar
Assim como passam os dias, as noites
As estações, o choro, e as lamentações
Vai passar e não vou morrer por esse amor
Porque amores vêm e vão
E Novos quereres virão

E no próximo verão
Se vivo estiver
Novo amor estará latente
Crescendo dentro do peito
Achando-se no direito
De fazer sofrer

E assim é o amor
Vem e volta
Traz alegria e dor
Tenta enganar que será eterno
E quando menos se espera
Termina no próximo inverno




TODAS UMA DROGA

Os leitores do blog estão sem postagens porque a TIM e a OI estão, praticamente, paradas em Coelho Neto. Em função disso, também, ficamos sem internet. Ah,muitos candidatos estão prometendo internet banda larga, com a velocidade da luz. Será?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

UM GRUPO UNIDO EM TORNO DE UM IDEAL

Algo incomum acontece em Coelho Neto nas eleições de 2014. Todos os grupos oposicionistas ao Prefeito Soliney Silva estão unidos em torno do candidato comunista Flávio Dino, ao governo do Estado, e apoiam candidatos diferentes na disputa proporcional. É tanto candidato a deputado estadual e federal que confunde o eleitor. A exceção, com relação à eleição majoritária, é o candidato a deputado estadual Raimundo Silva que segue a candidatura de Lobão Filho.

Unidos na defesa das candidaturas de Max Barros, Paulo Marinho Jr., Gastão Vieira e Lobão Filho, o grupo liderado pelo prefeito, a cada dia, mostra-se mais coeso e determinado. E a luta de “um” contra “todos” tem motivado os integrantes do grupo de Soliney Silva.

O trabalho realizado pelo Prefeito em Coelho Neto, que é aprovado por mais de 68% da população, tem sido o combustível para mostrar aos eleitores que as realizações feitas por Soliney, só foram possíveis, em parte, por causa dos candidatos que recebem o apoio do grupo político.

E, a relação das realizações, do compromisso e da fidelidade dos candidatos com Coelho Neto vem dando certo, pois a cada dia é maior o número de pessoas nas reuniões, nas caminhadas e comícios realizados pelo grupo de Soliney Silva. A população já percebeu que o Prefeito precisa de uma votação maciça nos candidatos do grupo para que o Município continue crescendo.

Ontem (24.09), por exemplo, uma multidão acompanhou o comício na Rua do Anil. Mesmo sem a presença do Prefeito, que coordena a campanha de Lobão Filho no Leste e Baixo Parnaíba, às demais lideranças do grupo deram uma lição de união em torno de um ideal. Com destaque para a 1ª dama do Município, Sueli Silva, que encerrou o comício destacando a importância de uma grande votação para os candidatos do grupo. Como todos sabem é a “união que faz a força”. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HOMEM ACUSADO DE USAR SERINGA COM SANGUE CONTAMINADO COM VÍRUS HIV SE DEFENDE E SE DIZ PERSEGUIDO POR “GALEGA”

No último domingo, (21.09), Yolando de Sousa Brito, residente na Rua 7 de setembro, Centro,  estava nas barracas do festejo de São Francisco na Avenida Coelho Neto, quando segundo Ele, foi apontado por duas mulheres, sendo uma “galega”, de ser o homem que estava injetando sangue contaminado com o vírus HIV. Quase linchado por populares teve sair às pressas do local em um moto-táxi.

Depois do incidente é, constantemente, apontado na rua, pela mesma mulher, de ser o homem da seringa. A onda de boatos tomou conta de Coelho Neto e tem causado um verdadeiro “terror” em populares que andam assustado com a possibilidade de serem infectados.

Yolando esteve na TV Difusora, juntamente com o pai, mais conhecido por Caxias para rebaterem as acusações. O pai, indignado com a situação disse  que chegou em Coelho Neto a 40 anos e se sente revoltado com a situação pela qual o filho está passando.
Yolando disse, também, que está com medo e sentindo acuado com a acusação dessa mulher, uma galega e seu amante e que pretende tomar as medidas policiais e jurídicas para responsabilizar os culpados pela acusação.

A entrevista com Yolando e o pai Dele será exibida amanhã, (25.09), no Programa de Olho na Notícia do apresentador Carlos Machado. 

UMA CAMINHADA MARCADA PELA ALEGRIA DE PARTICIPAR

Às vezes uma simples imagem, uma fotografia trazem informações importantes sobre um fato, um acontecimento social, político...

Ontem, (22.09), uma multidão atendeu ao chamamento do Prefeito Soliney Silva para participar de uma caminhada pelo Bairro Novo Astro e Conjunto da Caixa Econômica. A disposição dos participantes era tanta que contagiava aos que estavam nas portas por onde a multidão passava.

Cantando os nomes de Max Barros, Paulo Marinho Jr., Gastão Vieira e Lobão Filho, os participantes da caminhada demonstraram que Soliney Silva tem um grupo de apoio político coeso e sério no trato com as coisas dom Município.

Verificou-se que os participantes da caminhada não estavam ali, somente, por estarem. Mas, por acreditarem em um projeto político que vem dando certo e que tem contribuído, de forma significativa, com o desenvolvimento de Coelho Neto. Parabéns!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Flávio Dino se faz de vítima diante de graves acusações

Ao invés de cobrar da polícia explicações sobre o vídeo em que um homem aparece algemado e fazendo acusações gravíssimas, o candidato comunista ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, prefere se fazer de vítima.
Ex-juiz federal, Dino já decidiu julgar e condenar: “o vídeo é falso e foi armação dos aliados do candidato peemedebista Edinho Lobão”.

O comunista e sua turma parece não demonstrar interesse em cobrar a apuração do caso. Eles só querem saber de condenar quem foi o jornalista que divulgou o vídeo. Para eles, não importa de onde partiu.
O caso é grave e já ganhou ampla repercusão nas redes sociais. O vídeo divulgado no Youtube foi por um internauta identificado como Juan Queiroz, que revela parte do interrogatório de um bandido – suspostamente um detento, que acusa o candidato Flávio Dino de liderar uma quadrilha.
A polícia deve investigar de onde partiu o vídeo para que não seja utilizado de forma ‘eleitoreira’, principalmente para quem se faz de vítima.

Fonte: Blog do Luís Pablo

SOLINEY INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E AMPLIAÇÃO DE POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO SANTANA

Foram inaugurados hoje, (23.09), pelo Prefeito Soliney Silva a ampliação do sistema de abastecimento de água, localizado na Rua Castro Alves, e ampliação do Posto do de saúde Daniel Guanabara, que recebeu um pronto socorro para atender nas pequenas urgências e emergências, no Bairro Santana.

O sistema de abastecimento se junta a outros já feitos na gestão do atual prefeito e vai resolver, definitivamente, a oferta de água na área.
Já a ampliação do posto de saúde, com a construção de um pronto socorro, vai atender aos moradores dos Bairros Santana, Novo Astro e Araim com a realização de pequenas cirurgias de urgência e emergência. Com a ampliação os pacientes não precisarão se deslocar para o hospital municipal.

Na oportunidade, Soliney Silva e comitiva, visitaram as obras de construção de uma creche, que está sendo realizada no Bairro. A creche vai atender a cerca de 400 crianças de 0 a 4 anos e está prevista para começar a funcionar no início de 2015.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MAIS INAUGURAÇÕES MOVIMENTAM COELHO NETO

No último sábado, (20.09), o Prefeito Soliney Silva, vereadores e demais lideranças politicas inauguraram as seguintes obras: três sistemas de abastecimento de água no Bairro José Sarney e um sistema no Bairro Anil. Também, foram inauguradas as Ruas Rodrigues Alves, no Bairro Sarney, e a Rua do Norte, no Centro, que receberam camada asfáltica. Soliney Silva em cinco anos e meio de gestão é, destacado, o prefeito que mais realizações fez nos 121 anos de emancipação política de Coelho Neto. Como dizem alguns, simples assim!

 

PREFEITO DE DUQUE BACELAR TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCE

As contas da Prefeitura de Duque Bacelar, exercício 2009, de responsabilidade do Prefeito Francisco Flávio Lima Furtado foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE-. As contas apresentaram débitos da ordem de R$ 148.359,00(cento e quarenta e oito mil trezentos e cinquenta e nove reais), e também foram aplicadas multas no valor de R$ 43.435,00 (quarenta e três mil quatrocentos e trinta e cinco reais).


Fonte: Portal Virou Notícia

sábado, 20 de setembro de 2014

BAIRRO OLHO D’AGUINHA RECEBE A CARAVANA-PRA SEGUIR EM FRENTE.

O Prefeito Soliney Silva, Vereadores e lideranças políticas que apoiam os candidatos: Dilma Rousseff, Gastão Vieira, Lobão Filho, Paulo Marinho Jr. e Max Barros estiveram reunidos em grande concentração política ontem à noite (19.09) no Bairro Olho D’Aguinha.

Um grande contingente de populares ouviu, atentamente, o pronunciamento dos oradores, que destacaram a importância de eleger os candidatos da coligação-Pra Frente Maranhão-. O Prefeito Soliney Silva, destacou que para Coelho Neto continuar crescendo é necessário que a população vote, maciçamente, nos candidatos indicados pelo grupo político. Ao contrário, Coelho Neto poderá sofrer as consequências pelas escolhas feitas. 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

RUAS DO BAIRRO SARNEY PRONTAS PARA O ASFALTO

Várias Ruas do Bairro Sarney estão sendo imprimadas para receber a camada asfáltica.Outras já estão sendo asfaltadas. Confira as imagens abaixo:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A UPA DE COELHO NETO

Alguns políticos de Coelho Neto, usuários de redes sociais, tentam de todas as formas jogarem suspeição sobre a construção da Unidade de Pronto atendimento-UPA 24 horas-. Esses políticos que estiveram à frente da Administração do Município foram capazes de fechar o Hospital Ivan Rui. Sem contar que deixaram o Município um caos e, ainda, conseguiram a proeza de terem as contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE-, prova da inépcia e incompetência desses governantes.

A UPA de Coelho Neto foi conseguida pelo Deputado Federal Gastão Vieira, que atendeu a um apelo do Prefeito Soliney Silva, em face da necessidade de um hospital desse porte no Município. Todos sabem que o único hospital existente na cidade é alugado pela Prefeitura porque, como já disse, quando Soliney assumiu a gestão encontrou os hospitais fechados.

A UPA de Coelho Neto tem um valor estimado para a construção em torno de R$ 2.2000,00(Dois Milhões e duzentos mil) reais. A disciplinação de implantação e funcionamento das UPA’S está definido na portaria nº 342, de 4 de março de 2013. Nessa portaria, também, estão disciplinados a quantidade de parcelas e como devem ser gastos os recursos.

Os valores repassados obedecem aos seguintes critérios:
1ª parcela – 10%
2ª parcela – 80%
3ª parcela – 10%

A primeira parcela (10%) foi depositada pelo Governo Federal em 30.08.2013 no valor de R$220.000,00 (duzentos e vinte mil) reais;

A segunda parcela (80%) foi depositada pelo Governo Federal em 19.08.2014 no valor de R$1.760.000,00 (hum milhão setecentos e sessenta mil) reais, portanto quase um ano depois da primeira parcela. Enquanto isso o trabalho na UPA não parou.

A terceira parcela (10%) de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil) reais será depositada depois da obra concluída. Essa parcela deve ser utilizada para a climatização, compra de mobiliários e equipamentos. É assim que determina a portaria 342.

Até o momento, apesar do atraso nos repasses, a obra já possui 45% dos trabalhos feitos e com a transferência da 2ª parcela em 19.08.2014 a construção entrará em ritmo acelerado.

Todas as informações sobre a construção da UPA de Coelho Neto podem ser obtidas no Portal da Transparência e no Portal do Fundo Nacional de Saúde.

Enquanto isso, alguns políticos querendo voto para os candidatos que apoiam usam a construção da UPA para tentar enganar os eleitores querendo mostrar que a Unidade não está construída, ainda, por causa do Prefeito Soliney Silva. Os ditos deviam era agradecer a Gastão Vieira e a Soliney por estarem resolvendo uma situação que eles foram incapazes de resolver quando administraram o Município.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

MAIS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÃO ENTREGUES

O Prefeito, Soliney Silva, vai entregar nos próximos dias novos poços com sistema completo de abastecimento de água: nos Bairros Sarney, Santana, Anil, José Reinaldo, Duartão, Avenida Coelho Neto, Bela Vista, e no Loteamento Bonsucesso, bem como em dezenas de povoados da zona rural.


Leia mais: Portal Virou Notícias – Rafael Duarte

CETICISMO ELEITORAL

CETICISMO ELEITORAL
     Carlos Machado

Cansei de ver programa político
De ouvir promessas sem sentido
E de perceber que tudo que dizem é engodo
E de pensarem que sou um eterno tolo

E mesmo assim entro no jogo
Tentando separar o joio
Caio na arapuca feito um bobo
E sou enganado de novo

O ceticismo toma conta da gente
Com tanto político indecente
Que roubam sonhos latentes
E matam a esperança insistente

É comum ver corruptos, assassinos
Ladrões, condenados por improbidade
Mentirosos contumazes
Ou iniciantes na arte
Fazendo promessas vãs
Na maior naturalidade

E, ainda tem gente que acredita
Como se tudo fosse verdade
Acostumados a serem ludibriados
Novamente serão enganados





VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MENTIRA” PURA”?

Candidato em período de eleição faz qualquer negócio para conseguir o voto do eleitor, ponto. Acontece que existem candidatos que abusam do artifício da mentira. Mentem com a “cara” tão deslavada que imaginam que quem vê e ouve está acreditando. É o velho jogo: “eu finjo que estou falando a verdade e você finge que está acreditando”!

Na última sexta-feira, (12.09), uma concentração política reuniu os candidatos Cláudio Furtado e Fábio Macêdo, respectivamente, candidatos a Deputado Federal e Estadual, que apoiam Flávio Dino ao Governo do Maranhão e que, também, fazem oposição ao Prefeito Soliney Silva, que apoia Lobão Filho.

No pronunciamento, os dois candidatos comunistas, se comprometeram em usar o mandado em favor dos coelhonetenses buscando projetos e destinando emendas parlamentares para beneficiar a cidade.

A intenção é boa, mas como é que vai ser isso? Quer dizer que se forem eleitos vão passar para o grupo do Prefeito Soliney? Como é que Eles vão mandar projetos e emendas parlamentares para um Município que tem um prefeito que querem defenestrar?

Portanto, caríssimos, os candidatos estão faltando com a verdade quando dizem que vão ajudar Coelho Neto. Por quê? Porque quem é o Prefeito é Soliney Silva. E, nem Eles, nem o grupo político que os apoia aceitarão que os apoiados enfeitem a “boneca” para Soliney.

Se eleitos forem não vão mandar coisa nenhuma. Querem, somente, o voto dos coelhonetenes e depois, quando cobrados dirão: como vou mandar recursos para Coelho Neto se o Prefeito é Soliney Silva? E, não precisa ser muito inteligente para enxergar a verdade!

Foto: Leste Maranhense

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Homem é preso depois de cozinhar cachorro da namorada

Um homem foi preso na Califórnia, nos Estados Unidos, por ter cozinhado o cachorro de sua ex-namorada e a servido partes do animal em uma jantar romântico, de acordo com informações do Daily Mirror.

Após o jantar, Ryan Watenpaugh enviou à sua ex-namorada uma mensagem de texto explicando o que tinha feito. Em seguida, o homem de 34 anos deixou duas patas de cachorro em frente à casa da ex.
Watenpaugh também é acusado de ter batido diversas vezes em na ex-companheira enquanto estavam em um relacionamento. Durante uma briga, a mulher saiu do apartamento e, quando voltou, o namorado tinha ido embora e levado o animal de estimação, chamado Bear. O casal se reconciliou alguns dias depois e a polícia afirma que Watenpaugh cozinhou o cachorro

Fonte: Idifusora.com

SOLINEY SILVA: UM POLÍTICO DIFERENCIADO

A carreata liderada pelo Prefeito Soliney Silva, no último sábado (13.09), foi sem dúvida nenhuma uma das maiores que Coelho Neto já presenciou.

Organizada em menos de 24 horas, a carreata contou com uma multidão, com centenas de carros e motos que tomaram de conta das principais Avenidas de Coelho Neto.

A força demonstrada por Soliney Silva mostra o reconhecimento da população com o trabalho que o Prefeito vem desenvolvendo no Município. Para a maioria dos habitantes de Coelho Neto, Soliney é o prefeito que mais realizações fez, no menor espaço de tempo, nos 121 anos de emancipação política de Coelho Neto.

Nenhum dos candidatos apoiados por Soliney: Lobão Filho, Gastão Vieira, Paulinho Marinho e Max Barros estiveram presentes. Soliney não quis que eles viessem. Quis, somente, com o seu povo e o seu grupo político chamar à atenção dos demais coelhonenetes para a importância de se eleger os candidatos que são apoiados por ele.

Alguns poderiam dizer:” ah, a carreata foi gigante porque candidato A ou B estava presente”. Não, Soliney liderou seu povo sozinho, de cima do carro de som, chamando as pessoas pelo nome com um carisma que lhe é peculiar.

Por essa e tantas outras é que Soliney Silva é um político diferenciado. Um político respeitado e querido pelo seu povo.

sábado, 13 de setembro de 2014

SEÇÃO POESIA: NÃO SE AMA QUEM NÃO QUER AMAR

NÃO SE AMA QUEM NÃO QUER AMAR
                  Carlos Machado

Descobri que não vale amar sozinho
Que não vale dar atenção e carinho
Se não se recebe de paga o mínimo

Descobri que não vale considerar quem te vira às costas
E te impõe as piores derrotas

Descobri que não vale apena lutar
Por alguém que não luta por um amor
Mesmo na saudade e na dor

Descobri que não é justo ligar para quem não liga
Chamar à atenção de quem não dar atenção
E nem se preocupa com o coração

Descobri que quando se quer se dar um jeito
Que se perdoa os erros e defeitos
E não inventa desculpas e direitos

Descobri que a morte vem de qualquer jeito
E que se não pisar no chão direito se morre sem nenhum respeito

Descobri que não adianta implorar
Para alguém que não quer te amar

Descobri que quando se quer não importa a hora e o lugar
Que se faz qualquer coisa para valorizar

Já amei na vida e não canso de lutar
Perdi tudo que tinha porque tentei me enganar
Sofri muitas agruras para poder aceitar
Que na vida só se ama quem realmente quer amar.


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O POPULISMO DE FLÁVIO DINO CAUSA REPULSA

Flávio Dino (PCdoB), o comunista mais carola da face da Terra, como toda a esquerda burra do Brasil, propaga acreditar que resolvendo os problemas sociais do Maranhão não haverá mais bandidos, como se todo pobre fosse bandido. Acontece que a maioria estonteante dos brasileiros é pobre. Se a pobreza fosse a causa essencial da bandidagem, bom, eu, Flávio Dino, a classe média e os ricos já estaríamos mortos. Isso para não falar que Dino é um demagogo exemplar: ele prega que basta boa vontade para resolver os problemas do Maranhão. Fosse assim, o melhor candidato a governador do Maranhão seria João de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade. Eu não acredito em quem apresenta soluções fáceis para problemas difíceis.
Flávio Dino anuncia um Bolsa Família estadual. Aí, vocês vão me desculpar, mas já estar abaixo do populismo. Eu nem ouso dizer a palavra que enquadra tamanha esperteza eleitoreira. O Governo Federal gasta bilhões com essa história de bolsa escravidão, por que jogar dinheiro numa área em que o Governo Federal, que tem recursos a perder de vista, consegue manter o programa?
Por aí já se observa que Flávio Dino, se vier a ser eleito e pôr em prática o programa, vai combalir as finanças do combalido Estado do Maranhão. É insensatez pura. Mas há cretinos que defendem tamanha estapafúrdia.

P.S. O texto na íntegra você encontra no Blog do Kenard. Nele o autor faz crítica aos dois principais candidatos ao governo do Maranhão. Selecionamos, aqui, o que achamos ser uma atitude, extremamente, demagógica e populista do candidato comunista. O título do post foi modificado.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FLÁVIO DINO FAZ ACORDO COM TESTA DE FERRO DE AGIOTA

 O candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, e o candidato a senador pelo PSB, Roberto Rocha, fizeram uma aliança muito suspeita com o vereador Francisco das Chagas Leite Soares, mais conhecido como Pinto Piçarra (PPS).
Pinto Piçarra é suspeito de ser testa de ferro de Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan – um dos maiores agiotas do Maranhão.
O vereador de Pastos Bons tem uma empresa, a Futura Med, localizado no bairro do Recanto dos Vinhais, em São Luís-MA, que “fornecia” (ou fornece) medicamento hospitalar para prefeituras, que mantinham negócios com Pacovan.
O apoio que Flávio e Rocha receberam deixa sob suspeita a aliança que fizeram. Qual será o interesse dos candidatos com um testa de ferro de um agiota? E o que é pior: justamente na reta final da campanha – em que políticos corruptos jorram dinheiro nos últimos dias das eleições. Como ex-juiz federal, o comunista Flávio Dino sabe muito bem com quem está andando.

Fonte: Blog do Luís Pablo

PREFEITURA VAI IMPLANTAR O PROJETO SUPERAÇÃO

Na última sexta-feira (05), o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) recebeu em seu escritório a Campeã Mundial Sara Menezes acompanhada de seu treinador, Expedito Falcão. O Encontro teve como objetivo principal a concretização de uma parceria para a implantação do Projeto Superação (Práticas de Judô), já em funcionamento em Teresina e Parnaíba Piauí. 

De olho em conseguir novos adeptos e jovens, o Projeto chega a Coelho Neto por iniciativa da Prefeitura com a melhor das expectativas e tentando colocar Coelho Neto como novo polo da modalidade.

Segundo informações da Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosário Leal, o projeto é de grande importância, visto que trará formação de caráter esportivo na área do judô, através de aulas teóricas e práticas semanalmente, visando disseminar essa prática esportiva, possibilitando ainda a inclusão de novos jovens de Coelho Neto no mundo do esporte, na tentativa, entre outras de formar novos atletas olímpicos no porte da atleta Sara Menezes. 

O projeto de inicio atenderá aproximadamente cerca de 400 alunos crianças e adolescentes oriundos das escolas da rede municipal de ensino. 



Leia mais no Portal Virou Notícia – Rafael Duarte

NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza que recebi no final desta manhã, a notícia do falecimento do amigo Francisco Teones Lobo, Pai de nosso Vereador Márcio Almeida e Tio da minha querida esposa Mara Suely, popularmente conhecido como Teones, homem forte, batalhador que lutou até seu último dia de vida contra os problemas de saúde que o afetava.  

A cidade de Coelho Neto perde não só um filho, mas uma pessoa amiga, atenciosa, uma figura humana.

Sr. Teones era uma pessoa que gozava de grande estima e apreço de todos que desfrutavam de sua amizade e carinho. Neste momento de dor da família enlutada, elevo ao criador o meu pedido em nome de todos os que fazem nossa gestão de que seja concedido ao senhor Teones o repouso eterno e o conforto aos parentes e amigos.

Soliney Silva

Prefeito de Coelho Neto

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O apoio incondicional de Soliney Silva a Lobão Filho

Considerado um dos principais apoiadores da candidatura de Lobão Filho (PMDB) na disputa pelo governo do estado, Soliney Silva (PRTB) preparou na segunda-feira (8), um grande ato em favor do peemedebista. O prefeito de Coelho Neto, reuniu centenas de pessoas para saudar o futuro governador do Maranhão.

A atividade foi marcada ainda com um ato religioso na Capela de Igreja Nossa Senhora da Luz e reunião com lideranças e comunidade católica. Além de Lobão Filho e Soliney Silva, marcaram presença o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão (PMDB), o candidato a senador Gastão Vieira (PMDB), o deputado estadual Max Barros (PMDB), o candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior (PMDB), vereadores da cidade e muitos outros.
Durante o encontro político, Soliney Silva destacou a importância de eleger o peemedebista para governador. “O senador Lobão Filho foi responsável por destinar emendas importantes para a cidade de Coelho Neto, as quais possibilitaram construção de hospitais. Ele é o responsável por trazer para cá o programa Luz Para Todos. Hoje em Coelho Neto, não existe nenhum povoado sem energia elétrica”, destacou.
Por sua vez, Lobão Filho agradeceu o apoio do prefeito e da população. “Coelho Neto é uma das cidades mais importantes, com índices sociais muito bons, graças a administração do nosso amigo Soliney Filho e percebo que aqui receberei uma grande votação, afinal tenho certeza que vocês acreditam nos projetos que dão certo e eu farei com o que Maranhão entre nesse caminho”, anunciou.
O candidato a governador ainda completou: “Coelho Neto é um exemplo de fé, fico feliz de ver tantas pessoas prestigiando um momento como esse. A construção de igrejas é sempre inspiradora, participar de um evento como esse, renova nossa convicção de que estamos cumprindo nossa missão”, disse o candidato, em referência ao compromisso que assumiu com Deus de governar para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses, após recuperação de acidente sofrido em 2011.

Soliney Filho agradeceu a presença do candidato a governador e reiterou seu compromisso com Lobão Filho, Gastão Vieira, Max Barros e Paulo Marinho Júnior. “Aqui eu apresento meus candidatos e peço o voto da população de Coelho Neto, pois confio neles. Lembro a vocês, que do lado de cá tem trabalho, do lado de lá que é a oposição só tem muito disse me disse. Eles nunca fizeram nada pelo Maranhão, nós sim. Por isso peço o voto de vocês para Max Barros, Paulo Marinho Júnior, Gastão Vieira e principalmente para Lobão Filho, nosso governador”, finalizou.
Lobão Filho e Soliney Silva participaram ainda de café da manhã com a comunidade católica e o candidato a governador apresentou suas propostas de desenvolvimento em parceria com os municípios. “Em meu governo, estarei ao lado das prefeituras para acompanhar as reais necessidades de cada município. O Maranhão vai prosperar ainda mais e nossa gente acompanhará esse desenvolvimento”, assegurou o candidato peemedebista.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

UM FIM DE SEMANA CHEIO DE COISA BOA

Sexta-feira (05.09) o desfile cívico de Coelho Neto, como sempre organizado e bonito, marcou as comemorações da independência do Brasil. Alunos de escolas públicas municipais, estaduais e privadas, além de bandas marciais deram um belo exemplo de patriotismo.
Sábado (06.09) a inauguração do Centro de Imagem – Maria Dulcimar Torres de Souza- O evento é um marco importante para o setor de saúde no Município. O Centro dispõe de equipamentos de última geração e oferece exames de alta resolução.
Domingo (07.09) foi comemorado o dia municipal do evangélico. Um encontro de Igrejas de várias denominações e seus seguidores saíram em caminhada até o Corredor da Alegria. No local, várias bandas se apresentaram e depois os presentes assistiram ao show da cantora gospel Cassiane.
Segunda-feira (08.09) cerca de cinco mil pessoas participaram da inauguração da Capela de Nossa Senhora da Luz no Povoado Pimentas. O Prefeito Soliney Silva fez a entrega da capela para a comunidade. Estiveram presentes ao evento, além de populares, o Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, do Deputado Federal, Gastão Vieira, do Deputado Estadual, Max Barros, do candidato a governador, Lobão Filho, e do candidato a deputado federal, Paulinho.
À noite, no Corredor da Alegria, milhares de pessoas assistiram ao show da cantora de forró Mara Pavanelly. 

domingo, 7 de setembro de 2014

LOBÃO FILHO SOBE E DINO DESCE...

O Instituto Ibope revelou ontem em pesquisa divulgada pela TV Mirante, que a diferença entre o candidato comunista Flávio Dino (PCdoB) e o seu principal adversário, Lobão Filho (PMDB), é de apenas 12 pontos percentuais.
Dino tem 42% de intenções de votos e Lobão Filho 30%.
Mas esta diferença entre os dois pode ser ainda menor, de apenas 6 pontos percentuais.
A margem de erro da pesquisa Ibope é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Blog do Marco D’eça

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

UMA IMENSA ALEGRIA: A NOSSA POESIA ESTÁ PUBLICADA

Já se encontra disponível nas livrarias do Brasil o livro: Antologia Poética, Prêmio Sarau Brasil 2014. Edição 2014.

O livro com poemas inéditos de autores de todas as partes do nosso País mostra o talento de novos poetas e seus escritos. São 250 poemas que foram selecionados dentre mais de 6.000 mil que foram inscritos no concurso nacional novos poetas, da Vivara Editora Nacional.

É com enorme prazer que fazemos parte do livro com o POEMA DA ESCRAVIDÃO.

A VERDADEIRA TRAIÇÃO

Estou cansando de ler nos blogs dinistas exaltações ao prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, sobre a recente mudança de lado político ou escolha, como quiserem, do prefeito. Para essa gente, até parece que Flavio é um herói por ter deixado o lado da Governadora Roseana. Particularmente, não vejo dessa forma, apesar de respeitar a “mudança”.

Por que? Porque qualquer pessoa, seja autoridade constituída ou não, tem o direito de seguir quem quer, a corrente política que quiser, o candidato que quiser. Mudar de posição política ou ideológica é direito universal e constitucional, além de ser inerente ao ser humano que se encontre, por ventura, na condição de insatisfação a alguém ou a alguma coisa.

As mudanças advêm de interesses econômicos, sociais, políticos, sentimentais, familiares, ou seja, se muda por alguma coisa. Mas, existem as mudanças por conveniência, que são aquelas em que o indivíduo por uma necessidade familiar ou, também, por vislumbrar uma vitória de determinado candidato, por exemplo, muda de opinião. Especificamente, esse é o motivo da “mudança” do prefeito de Duque Bacelar. Por questões familiares- o irmão é candidato no grupo de Flavio Dino – e por acreditar que o candidato governamental perde a eleição!

Portanto, a mudança do Prefeito não é ideológica. Está baseada em interesses políticos e econômicos, especificamente! Por que digo isso! O prefeito apoiava de forma intensa e até apaixonada o Governo atual e, somente, há poucos dias resolveu mudar de posição política.

O prefeito está errado? Não! Tomando por base o direito que cada um tem de mudar como quiser, Ele agiu corretamente. Evidentemente, que obedecendo aos princípios que Ele considera como morais e éticos. Para muita gente (não sei se é o caso do Prefeito) na política não se precisa desses princípios.

Mas, voltando ao início do texto. Por que não considero um ato heroico de Flavio Furtado a mudança para o grupo de Flávio Dino. O prefeito de Duque Bacelar passou quase seis anos apoiando de forma incondicional o governo de Roseana. Com exceção de alguns poucos convênios federais, a maioria, esmagadora, das obras que o prefeito fez no Município foram com o Governo do Estado, com Roseana. Se o Prefeito acha que está fazendo uma boa administração, profícua e realizadora tinha que agradecer a Roseana!

Hoje, é comum ouvir o prefeito dizer que mudou de posicionamento porque está cansado do grupo opressor que está aí! Não acredito nisso- até porque os motivos já expus acima-.Também, não considero o prefeito um traidor no aspecto da mudança de posicionamento político partidário.

A grande traição de Flávio Furtado não foi ter “mamado” nas tetas do Governo Estadual por quase seis anos, ter conseguido benefícios para o Município (graças a Deus) e não revelar o sentimento de gratidão, não é essa!Para ilustrar, uma pergunta: como foi que o prefeito conseguiu passar tantos anos ao lado de um governo opressor, caladinho e mostrando-se feliz? Portanto, a verdadeira traição é essa: conseguir passar tanto tempo esmagando seus princípios  ao conviver com uma situação que lhe desagradava. Ou será que suportou tanto sofrimento moral e ético em nome do povo de Duque Bacelar?"Eis a questão"!



Foto: google

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NÓS: FADADOS AO INSUCESSO

Nada de pessimismo! Mas, pelo que se avizinha estamos fritos, “lascados na tora do meio”. O cenário eleitoral que se apresenta a pouco mais de 30 dias das eleições não é nada promissor para o Brasil e nem tão pouco para o Maranhão.

Podem perguntar! O blogueiro tem bola de cristal? Não, não tem! Entretanto é visível o ceticismo que se apresenta nos entendidos em política no Brasil. Esses analistas ao verem o resultado das pesquisas eleitorais já vislumbram uma possível vitória de Marina Silva (presidente) e de Flávio Dino (governador) no Maranhão.

Os discursos e propostas de Marina Silva não levam a nada, e nem a lugar algum! Seria um desastre para o Brasil (ou será) se a Senhora das Florestas chegar à presidência. Aí, você pergunta: por quê? A resposta é: preste atenção nos discursos de Marina que você vai perceber que não existe nada que nos traga esperança. Estaremos ferrados no mínimo espaço de tempo.

Com relação a Flávio Dino não podemos questionar a possível competência administrativa do candidato, apesar de ainda não tê-la demonstrado, pois a passagem pela Embratur no pode servir de espelho. O que nos deixa preocupados é a falácia de Dino. As propostas do candidato são, simplesmente, uma cópia das ações de Dilma. Nunca diz de onde vai tirar dinheiro para implementar as mudanças anunciadas. O combate à corrupção tão apregoado não vai para lugar nenhum, pois o grupo de Dino está repleto de picaretas, agiotas, corruptos declarados e políticos que sempre mamaram nas tetas do Estado e que vão querer continuar. E, não é só isso, tem mais!

Então, se levarmos em consideração a insosses de Marina Silva e a falácia de Flávio Dino, a falta de propostas consistentes dos dois e os seguidores, principalmente, de Dino, estaremos fadados ao insucesso. Pensem bem, e que Deus nos livre! 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CONFIRA: FIM DE SEMANA MOVIMENTADO EM COELHO NETO

DESFILE DE 07 DE SETEMBRO
O desfile de 07 de setembro vai acontecer no dia 05(sexta-feira) a partir das 4 da tarde. As Escolas terão como ponto de concentração a Pça. Duque Bacelar e seguirão para a Avenida Mal. Cordeiro de Farias (Corredor da Alegria), local em que a comunidade espera para assistir ao desfile.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE IMAGEM
O Centro de Imagem - Maria Dulcimar Torres de Souza- único, em uma cidade do porte de Coelho Neto, a oferecer exames de alta definição, inteiramente, de graça. A inauguração será de 06 de setembro às 9 horas da manhã.

DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO
No dia 07 de setembro será comemorado o dia municipal do Evangélico. A concentração para o evento dar-se-á no posto Ipiranga, no Bonsucesso, às 3 da tarde. Em seguida os evangélicos das mais diferentes denominações seguirão em caminhada pelas principais Ruas e Avenidas até ao Corredor da Alegria. Lá vai acontecer um grande show, a partir das 7 da noite com a cantora gospel Cassiane e banda.

ENTREGA DA CAPELA DE N.S. DA LUZ - Povoado Pimentas
Dia 08 de setembro,em comemoração pela vida, será inaugurada a capela de Nossa Senhora da Luz com missa às 8 da manhã no Povoado Pimentas.

MARA PAVANELY
À noite, a partir das sete, grande concentração política na Pça. Do Balão e às 10 da noite, show com a cantora Mara Pavanely, no Corredor da Alegria.