.

.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A CULTURA DA SUJEIRA

Coelho Neto não é uma cidade desarrumada, pois a maioria das vias públicas são calçadas ou asfaltadas. A coleta de lixo é feita, regularmente, pela Prefeitura. Então, o que justifica a sujeira que se verifica em várias ruas?

Acredito que em nossa cidade exista a cultura da sujeira, desenvolvida por pessoas que não tem o hábito da limpeza. A Rua que moramos é a extensão de nossa casa, portanto temos o dever de auxiliar o poder público na manutenção da limpeza.

A Rua Francisco Saldanha, no Centro, é um caso atípico. Recentemente asfaltada a via é um verdadeiro mar de sujeira. Curiosamente, e diferente de outras, a sujeira não é praticada pelos moradores e sim por comerciantes da área. Eles não moram na Rua e, portanto, não se sentem na obrigação de mantê-la limpa. Estão errados, pois é nos estabelecimentos comerciais que conseguem a manutenção financeira de suas vidas.

Leia abaixo a indignação de uma moradora da Rua Francisco Saldanha em post na rede social facebook:

Fernanda Peres
 adicionou 8 novas fotos.
Tem gente que se finge de cego...
Olha essa placa... provavelmente nela esta escrito, joge lixo avontade...esta rua que fica proximo ao balao e foi asfaltado ontem .... a uma semaa atras as pessoas do asfaltamento estavam limpando a rua, pra poder colocar o asfalto, mas todos dias este mesmo lugar amanhecia nesta situaçao... as pessoas que se submetem a este papel de jogar lixo sao proprios comerciantes do balao. Estou falando da RUA FRANCISCO SALDANHA... Eu sou uma moradora desta mesma rua.... eu so peço que essas pessoas sejam mas educados e observe realmente o que ta escrito nesta placa...
 —  se sentindo irritada

Nenhum comentário:

Postar um comentário