.

.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NÓS: FADADOS AO INSUCESSO

Nada de pessimismo! Mas, pelo que se avizinha estamos fritos, “lascados na tora do meio”. O cenário eleitoral que se apresenta a pouco mais de 30 dias das eleições não é nada promissor para o Brasil e nem tão pouco para o Maranhão.

Podem perguntar! O blogueiro tem bola de cristal? Não, não tem! Entretanto é visível o ceticismo que se apresenta nos entendidos em política no Brasil. Esses analistas ao verem o resultado das pesquisas eleitorais já vislumbram uma possível vitória de Marina Silva (presidente) e de Flávio Dino (governador) no Maranhão.

Os discursos e propostas de Marina Silva não levam a nada, e nem a lugar algum! Seria um desastre para o Brasil (ou será) se a Senhora das Florestas chegar à presidência. Aí, você pergunta: por quê? A resposta é: preste atenção nos discursos de Marina que você vai perceber que não existe nada que nos traga esperança. Estaremos ferrados no mínimo espaço de tempo.

Com relação a Flávio Dino não podemos questionar a possível competência administrativa do candidato, apesar de ainda não tê-la demonstrado, pois a passagem pela Embratur no pode servir de espelho. O que nos deixa preocupados é a falácia de Dino. As propostas do candidato são, simplesmente, uma cópia das ações de Dilma. Nunca diz de onde vai tirar dinheiro para implementar as mudanças anunciadas. O combate à corrupção tão apregoado não vai para lugar nenhum, pois o grupo de Dino está repleto de picaretas, agiotas, corruptos declarados e políticos que sempre mamaram nas tetas do Estado e que vão querer continuar. E, não é só isso, tem mais!

Então, se levarmos em consideração a insosses de Marina Silva e a falácia de Flávio Dino, a falta de propostas consistentes dos dois e os seguidores, principalmente, de Dino, estaremos fadados ao insucesso. Pensem bem, e que Deus nos livre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário