.

.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CALMA NESSA HORA! A SOLTURA DE JOSÉ OSCAR

É direito de advogado de defesa pedir o relaxamento da prisão de seu cliente. Todo advogado faz isso! Agora, a distância entre o pedido e a aceitação da justiça depende da estruturação do pedido e da fragilidade da investigação policial e da falta de elementos convincentes no inquérito policial apresentado à justiça.

Vejo com tristeza a “folia” que estão fazendo por causa de uma matéria do Portal Coelho Neto anunciando o pedido feito pelos advogados de José Oscar, apontado pela Polícia como o responsável pelo duplo homicídio que aconteceu em nossa cidade no dia 08 do mês de julho.

É natural que a nossa comunidade ainda traumatizada com o brutal homicídio ainda conviva com o medo da soltura prematura do criminoso. Entretanto, vejo a atitude de alguns como forma de pressionar a justiça a tomar uma decisão que agrade a população. A decisão que deverá ser tomada obedecerá a princípios legais, estabelecidos na legislação penal.

Pelo que sabemos o trabalho feito pelo Delegado, Dr. Sidney Tenório, foi completo pelas argumentações, depoimentos de testemunhas e provas incriminatórias, que inclusive levaram à decretação da prisão preventiva do acusado.

Então, calma nessa hora! Não vamos atiçar o sentimento de revolta da nossa população sem antes sabermos da decisão judicial. Os blogueiros precisam ter calma e não se preocuparem, somente, com os acessos que a noticia pode trazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário