.

.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BLOGUEIROS ESTÃO SENDO INVESTIGADOS POR EXTORSÃO

Não causou estranheza a notícia do Blog do Jornalista Luís Cardoso: PF já investigou prefeitos, empresários, jornalistas e blogueiros do Maranhão. Não é novidade para ninguém do meio que existe uma rede de extorsão formada por blogueiros que ameaçam prefeitos, empresários e políticos do Maranhão.

Funciona assim: o blogueiro criminoso chega no prefeito, por exemplo, e pede  dinheiro dizendo que tem uma bomba contra o gestor e diz o valor que quer para não publicar a denúncia. Caso o Prefeito não aceite a extorsão a denúncia saí estampada em vários dos blogs que fazem parte da associação criminosa. Dizem as más línguas que existem blogs da Região Leste envolvidos, coisa que não acredito! Leia abaixo fragmentos da postagem de Luís Cardoso:

... Mas por lá também foram investigados jornalistas, radialistas e blogueiros. Alguns por vazamento de informações, uns por publicações de notícias sem pé e nem cabeça e outros por extorsão ou tentativa de extorsão. Em cada profissão existem os que prestam e os que nada prestam.
...Mas tenho conhecimento de investigações a blogueiros por extorsão e tentativa de extorsão a parentes de um gestor municipal. Olhei a degravação. Fiquei horrorizado.
Como a PF trabalha com o tempo e no maior silêncio, muita coisa vai explodir mais na frente. É só aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário