.

.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

BLOG DE COELHO NETO É ACUSADO DE MUDAR POST ALHEIO

Considero a blogosfera uma “arma” importante na disseminação de notícias e formação de opinião. Com o avanço no acesso da internet esse meio de comunicação- o blog- é cada vez mais lido. Entretanto, os blogueiros precisam tomar cuidado para deixarem exacerbar suas paixões políticas ou de qualquer outro tipo.

Muitas ações tresloucadas, de algum blogueiro, pode fazer com que os leitores nivelem por baixo todos os que utilizam blogs para postar notícias. Podem achar que todos usam o mesmo artifício da manipulação na divulgação de seus interesses pessoais.

Veja, abaixo, a reclamação do jornalista Diego Emir sobre uma postagem (do blog Dele) que foi modificada, ou seja, o blogueiro escreveu uma coisa e um blog de Coelho Neto modificou a postagem alheia a seu bel-prazer. É vergonhoso!
No inicio desta manhã (terça-feira), postei uma matéria neste blog, que projeta quais candidatos podem ser eleitos a vaga de deputado estadual este ano no Maranhão. A matéria ganhou grande repercussão em todo o estado, recebendo inclusive algumas reclamações por ausências de nomes ou bom posicionamento de outros. Deixo claro que a postagem não é fruto de uma pesquisa eleitoral, mas sim uma analise do cenário local.

Explicado isso, venho esclarecer que o Portal Coelho Neto, adulterou o conteúdo do material postado em meu blog. No site do municipio do leste maranhense é acrescentado o nome do candidato a deputado estadual Albino do PPS. Deixo claro que em nenhum momento fiz menção ao candidato, inclusive desconhecia.

Pedi ao responsável pelo Portal Coelho Neto que fizesse a retificação ou modificasse a matéria, pois o acréscimo do nome de Albino do PPS, gerou grande burburinho na cidade. Porém o mais grave é colocar em xeque a credibilidade deste blog, que apontou os que têm chances reais de vitória e não qualquer um como o site do interior fez.

Faço esse esclarecimento aos leitores para que não sejam surpreendidos com algumas distorções que possam vir a ser cometidas, utilizando o nome deste blog.

Veja a modificação feita na postagem alheia:
Coligação “Para um novo Maranhão” – PPS-PROS-PP-Solidariedade – 2 ou 3 vagas – 65 candidatos
Favoritos: Carlos Wellington (PPS) e Patrícia Vieira (PROS)
Brigam pela última vaga: Luciano Genésio (SDD), Rildo Aamaral (SDD), Levi Pontes (SDD), Calvet Neto (PPS), Albino (PPS) e Vieira Lima (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário