.

.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SOBRE LULA, DILMA E O PT

Tenho o hábito de ler, quase que diariamente, as análises sobre política maranhense no Blog do Kenard. O Jornalista Roberto Kenard, a meu ver, demonstra conhecimento e pouco (ou nenhum) envolvimento com grupos políticos em nosso Estado. Essas duas características tornam as análises mais confiáveis, porque as dos demais sempre defendem A ou B. A seguir, uma postagem que analisa a situação dos candidatos à Presidência da República. Tivemos a liberdade de reproduzir, somente, o que o jornalista escreveu sobre a pré-candidata Dilma Rousseff. Sobre as outras acesse o Blog do Kenard.
29 de maio de 2014 às 00h01min
Temos três pré-candidaturas à Presidência da República: a de Dilma Rousseff (PT), que irá tentar a reeleição, a do senador Aécio Neves (PSDB) e a de Eduardo Campos (PSB).
Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff, pelo o que se observa até aqui, vai encontrar muitas dificuldades na jornada pela reeleição. Seu maior adversário não está na oposição. São 12 anos de conversa fiada, de desmantelo da máquina estatal, de ataques às instituições democráticas, e de corrupção planejada e descarada. Para não falar dos pontapés na economia, que certamente causarão imensas dores de cabeça ao futuro presidente, seja ele quem for, inclusive a própria Dilma. No momento, fala-se muito da inflação, mas essa é apenas uma das causas, por certo não menos importante, que deveriam nos deixar absolutamente preocupados.
Entre parênteses, registre-se: Dilma Rousseff não herdou uma herança maldita, como querem jornalistas que não conseguem viver fora da sombra do poder. Dilma não só apoiou como teve participação ativa na construção do que herdaria.
A presidente, como antes Lula, tem o trunfo do Bolsa Família, que, como não canso de dizer, não é obra de Lula e do PT. Lula só reuniu os programas criados e andamento no governo de Fernando Henrique Cardoso. E passou a ter o programa como moeda de troca eleitoral. Programas que, como também não canso de dizer, Lula – portanto, o petismo – rechaçou como geradores da preguiça do povo e de não-cidadãos.
P.S. Continue lendo no Blog do Kenard

Nenhum comentário:

Postar um comentário