.

.

domingo, 13 de abril de 2014

HOJE É DIA DE POESIA- IMPOSIÇÃO E ALUCINAÇÃO

Depois que recomecei a escrever poemas, acho que fiquei doido. Ás vezes penso que eles-os poemas- são ótimos, outras vezes que são péssimos. Mas, sabe, passei a acreditar na segunda opção, pois não vejo meus leitores comentando nada. Parece que ninguém os lê. Hoje, só de birra estou postando dois.
POEMA DA IMPOSIÇÃO
       Carlos Machado

Quer impor condições
Criar situações
O amor não aceita regras
Nem imposições

Quer amordaçar o amor
Usando a razão
Saiba que o amor
Só aceita o que vem do coração

Quer dar vazão a línguas maledicentes
As fofocas indecentes
Que destroem um amor crescente
 E machuca um coração ardente

O amor não aceita rejeição
Não concorda com  pressão
Não aceita falta de respeito
Não suporta incompreensão

Quer amar verdadeiramente
Pois não mente
Não invente
Diga o que sente

A vida é complacente
Quando o respeito é fluente
A consideração se faz presente
Quando se ama mutuamente

março/2014

POEMA ALUCINÓGENO
     Carlos Machado

Tu és
Uma constelação
A razão da razão
Do meu coração
Bater até depois de morrer
Quero sentar no céu
E te ver sofrer
De saudade
E sentir felicidade
Com a maldade
De ter ido
Fugido de Ti
Só de mal quero te ver do alto
E perceber como fui importante para Você
E sentir o teu coração chorar
De saudade das maldades
Na alcova
Do riso desesperado
Na hora do gozo
Do desespero ao sentir
Que sem Ti sou infeliz
No céu
E que pra Ti
A terra é um inferno sem mim
Céu ou inferno
Vou para onde mandar
Sem dor
Pois o meu amor
Em qualquer lugar
Fica feliz
Se contigo ficar

Abril/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário