.

.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A DECISÃO DO STJD

Sou torcedor do Fluminense do Rio de Janeiro. Inicialmente, sou contrário ao retorno do clube à série A do campeonato brasileiro. Por quê? Porque não tivemos mérito para tal.

Entretanto, não podemos condenar o Fluminense pela decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que condenou a Portuguesa com a perda de quatro pontos por causa da escalação irregular de um atleta.

Compreendo que o regulamento que rege o campeonato deve ser cumprido, pois se fosse diferente qualquer clube que infringisse as determinações, o faria com a certeza da impunidade.

A decisão do STJD poderia ter beneficiado qualquer clube que estivesse na posição do Fluminense. As leis que regem o futebol brasileiro não foram feitas para beneficiar um clube, especificamente. Todos se beneficiam ou são punidos, conforme o caso. Não podemos achar que existem dois pesos e duas medidas.

Entendo, perfeitamente, a revolta dos torcedores da Portuguesa, mas os culpados são os próprios dirigentes da Lusa que não tiveram a competência ou confiaram demais na não aplicabilidade da justiça. Não podemos fechar os olhos para o descumprimento das regras, pois sem elas a vida seria uma enorme bagunça. Isso vale, também, para o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário