.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

SAÚDE NA ESCOLA ENVOLVE SECRETARIAS

A Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto iniciam nesta terça-feira 28 mais uma Etapa do PSE- Programa Saúde na Escola.

Todos os alunos serão submetidos á avaliações Nutricional (IMC), Aferição de PA, Glicemia Capilar, Odontologia, Avaliação Visual, Avaliação Auditiva, Análise de Distúrbios de Comportamento e outras patologias além de acompanhamento vacinal dentro da escola e, caso necessário, encaminhados á Unidade de Saúde mais próxima. 


O Programa Saúde na Escola é Fruto do esforço do governo federal em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, o Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286.

É um espaço privilegiado para as práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Com o intuito de facilitar a dinâmica de trabalho das equipes de saúde e educação, as ações foram divididas em três componentes.


* Avaliação das Condições de Saúde ;


*Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos


* Crescimento e desenvolvimento do aluno (as).


* Saúde Mental

Ações que visam melhorar a vida de nossa gente, um compromisso assumido pela Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Saúde em Parceria com a Secretaria de Educação. 

Todas as escolas da rede Municipal de Ensino de Coelho Neto zonas urbana e Rural, foram inscritas pela Coordenação de Atenção Básica em Saúde de Coelho Neto e a partir de amanhã seguirão um cronograma. que segue do dia 28/05 a 14/06.


Por Ascom/ SEMUS- CN


Nenhum comentário:

Postar um comentário