.

.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

GREVE NA REDE ESTADUAL CONTINUA


Há quatro dias estão em mesa de negociação o governo do Estado do Maranhão e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). O resultado da negociação será submetido às assembleias regionais, que devem acontecer, na próxima semana, a partir desta segunda-feira (29), nas quais os educadores irão avaliar os rumos do movimento grevista, iniciado na última terça-feira (23).

Por enquanto, a greve dos trabalhadores continua, na capital e no interior do estado. Parte da diretoria está em negociação com o governo e outra está na sede do sindicato, em São Luís, em vigília permanente, aguardando o desfecho das negociações. Hoje, sexta-feira (26), a discussão, na mesa com o governo, gira em torno da tabela salarial da categoria.

O principal ponto de pauta da greve dos trabalhdores é o Estatuto do Educador. A categoria espera há varios anos a aprovação do estatuto, que estabelece as regras da carreira dos profissionais de educação. Depois de quase dois anos de negociação, o governo do Estado, além de retardar o envio do projeto para votação na Assembleia Legislativa, apresentou, recentemente, ao sindicato, uma proposta com vários artigos alterados, modificando o texto construído, em comum acordo, entre o sindicato e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Agora, para retornar à sala de aula, os educadores querem o texto corrigido para posterior aprovação no Legislativo, inclusive a nova tabela salarial, com o enquadramento de cargos, prevendo as progressões funcionais e o interstício entre as referências salariais.

Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário