.

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CHUVAS ESTÃO ANIMANDO OS AGRICULTORES DE COELHO NETO

O ano de 2012 registrou a maior seca dos últimos 40 anos na Região Nordeste. Famílias abandonaram suas casas, animais morreram de fome e sede e os grandes heróis da estiagem foram os carros-pipa.

Em Coelho Neto a situação não foi diferente, na zona urbana os poços artesianos ou secaram ou perderam a vazão. Na zona rural as perdas foram maiores, ainda, pois os agricultores viram que todos os esforços aplicados nas roças foram em vão por causa da falta de chuvas.

O ano de 2013 começou e a expectativa é outra. As boas chuvas do final de janeiro e as que estão caindo, agora, em fevereiro estão deixando os agricultores, bastante otimistas.

O Senhor Raimundo da Conceição e um desses agricultores que não perdeu a fé e está satisfeito.
O Senhor Joaquim Lotério, 84 anos, é outro agricultor que está satisfeito com as primeiras chuvas do inverno. O agricultor acredita que muitos outros, por causa dos programas do governo federal, estão perdendo o interesse pela agricultura e que muitas vezes é difícil até encontrar mão-de-obra para uma diária.
Apesar das dificuldades, os agricultores continuam esperançosos com a chegada das chuvas. E para melhorar a situação, além do inverno, o governo Municipal fez a distribuição de sementes selecionadas de arroz, milho e herbicidas. 

Fotos: Eduardo Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário