.

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GOVERNO BOM NÃO DIMINUI RECURSOS DA EDUCAÇÃO


Ainda está causando revolta a atitude do Governo de Dilma Rousseff de diminuir repasses do FUNDEB para Municípios do Maranhão. Segundo denúncia da Federação dos Municípios do Maranhão-FAMEM- no início de novembro/2012 ,o Ministério da Educação e Cultura anunciou repasses no valor de 315 milhões para as Prefeituras. Os Prefeitos, então, fizeram uma programação financeira tomando por base o valor anunciado.

No apagar das luzes de 2012, o Governo Federal, sem nenhum comunicado resolveu diminuir o valor dos recursos anunciados, em 70%, ou seja, dos 315 milhões, só foram repassados 90 milhões, que foram divididos entre os 217 Municípios maranhenses.

Acontece que as Prefeituras fizeram uma programação orçamentária contando com os recursos, anteriormente, anunciados. Como o Governo Federal não cumpriu com o prometido, os Prefeitos sentiram-se ludibriados (e foram) e estão deixando de honrar compromissos assumidos, principalmente, com servidores da educação.

A Federação dos Municípios do Maranhão emitiu nota de repúdio contra a atitude de Dona Dilma e do Senhor Aluísio Mercadante, ambos do PT. Os dois, além, de mentirem para os prefeitos não tiveram a hombridade de avisar, com antecedência, que o dinheiro não seria repassado.

Em Coelho Neto o baque foi grande. O Prefeito Soliney Silva e a Secretária, Rosário Leal, tiveram que se desdobrar para honrar os compromissos assumidos com a área educacional. Enquanto isso, a turma do PT, do Sindicato e os seguidores de um ex-vereador da cidade, ao que parece, colocaram fita adesiva na boca. Não dizem nada sobre o assunto. É boca calada pra todo lado!

Mas, estamos aguardando um posicionamento nos blogs oposicionistas, na rádio comunitária (no horário político) e quem sabe até na TV que está sendo montada. Vamos aguardar! Pois, oposição boa é aquela que além de apontar o erro dos outros tem a decência de apontar os seus.

 Imagem: vicosanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário