.

.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DIA 21 DE OUTUBRO


A edição 2012 do horário de verão vai começar no dia 21 de outubro, que corresponde ao terceiro domingo do mês de outubro e vai terminar em 17 de fevereiro de 2013.

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

Os moradores dos Estados da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, também, do Distrito Federal devem adiantar os relógios em uma hora.

Fonte: Portal Imirante.com

Imagem: dicamasculina.net

SERRA GANHA DOIS BEIJOS NA BOCA


O candidato do PSDB À Prefeitura de São Paulo, José Serra, recebeu dois beijos na boca da vendedora Talita Santos Coelho, de 23 anos, durante caminhada pela Região do Bom Retiro, no Centro da cidade. Serra ficou apavorado com o entusiasmo da eleitora.
Fonte: Yahoo

Foto: Paulo Libert/AE

Ministro Gastão Vieira visita Estádio Nacional em Brasília


O palco do ponta pé inicial da copa das Confederações 2013 recebeu o ministro do Turismo, Gastão Vieira, convidado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Gastão Vieira elogiou a obra e afirmou que a arena esportiva pode se transformar em exemplo de equipamento multiuso para o País pela localização estratégica no centro da cidade.

“A obra está adiantada e tem um amplo potencial para aumentar o fluxo turístico da capital”, comentou Gastão Vieira. De acordo com o governo do Distrito Federal, a arena será administrada por uma empresa especializada em entretenimento para garantir uma agenda intensa de eventos.

A construção do Estádio Nacional emprega atualmente 4 mil trabalhadores e está dentro do cronograma pré-estabelecido, com 72% da execução finalizada. A conclusão está prevista para março de 2013, quando o local estará pronto para atender a 71 mil torcedores.

O estádio de Brasília tem se destacado pela implementação de conceitos sustentáveis, como a reutilização da água das chuvas para irrigação do gramado e vasos sanitários, captação de energia solar e sistema de ventilação natural, com uso reduzido de ar-condicionado.

Fonte: O Imparcial

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BUSCANDO A EXCELÊNCIA

Texto de Lya Luft que foi reproduzido do Blog do Kenard.


Quando falo em excelência, não me refiro a ser o melhor de todos, ideia que me parece arrogante e tola. Nada pior do que um arrogante bobo, o tipo que chega a uma reunião, seja festa, seja trabalho, e já começa achando todos os demais idiotas. Nada mais patético do que aquele que se pensa ou se deseja sempre o primeirão da classe, da turma, do trabalho, do bairro, do mundo, quem sabe? Talento e discrição fazem uma combinação ótima.
Então, excelência para mim significa tentar ser bom no que se faz, e no que se é. Um ser humano decente, solidário, afetuoso, respeitoso, digno, esperançoso sem ser tolo, idealista sem ser alienado, produtivo sem ser viciado em trabalho. E, no trabalho, dar o melhor de si sem sacrificar a vida, a família, a alegria, de que andamos tão carentes, embora os trios elétricos desfilem e as baladas varem a madrugada.
Estamos carentes de excelência. A mediocridade reina, assustadora, implacável e persistente. Autoridades, altos cargos, líderes, em boa parte desinformados, desinteressados, incultos, lamentáveis. Alunos que saem do ensino médio semianalfabetos e assim entram nas universidades, que aos poucos — refiro-me às públicas — vão se tornando reduto de pobreza intelectual.
As infelizes cotas, contra as quais tenho escrito e às quais me oponho desde sempre, servem magnificamente para alcançarmos este objetivo: a mediocrizaçâo também do ensino superior. Alunos que não conseguem raciocinar porque não lhes foi ensinado, numa educação de brincadeirinha.
E, porque não sabem ler nem escrever direito e com naturalidade, não conseguem expor em letra ou fala seu pensamento truncado e pobre. Professores que, mal pagos, mal estimulados, são mal preparados, desanimados e exaustos ou desinteressados. Atenção: há para tudo isso grandes e animadoras exceções, mas são exceções, tanto escolas quanto alunos e mestres. O quadro geral é entristecedor.
E as cotas roubam a dignidade daqueles que deveriam ter acesso ao ensino superior por mérito, porque o governo lhes tivesse dado uma ótima escola pública e bolsas excelentes: não porque, sendo incapazes e despreparados, precisassem desse empurrão. Meu conceito serve para cotas raciais também: não é pela raça ou cor, sobretudo autodeclarada, que um jovem deve conseguir diploma superior, mas por seu esforço e capacidade, porque teve ótimos 1º e 2° graus em escola pública e ou bolsas que o ampararam.
Além do mais, as bolsas por raça ou cor são altamente discriminatórias: ou teriam de ser dadas a filhos de imigrantes japoneses, alemães, italianos, que todos sofreram grandemente chegando aqui, e muitos continuam precisando de esforços inauditos para mandar um filho à universidade.
Em suma, parece que trabalhamos para facilitar as coisas aos jovens, em lugar de educá-los com e para o trabalho, zelo, esforço, busca de mérito, uso de sua própria capacidade e talento, já entre as crianças. O ensino nas últimas décadas aprimorou-se em fazer os pequenos aprender brincando.

Tropas federais devem chegar ao Maranhão cinco dias antes das eleições


O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, reuniu-se nesta quarta-feira (26), em Brasília, com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.

Aluísio Mendes recebeu dela garantias de que o envio das tropas federais aprovado para o Maranhão ocorrerá cinco dias antes das eleições.
A ministra também reforçou que o Exército e o Ministério da Justiça já estão à disposição do Maranhão para elaborar a logística que viabilizará a chegada do efetivo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão da noite de terça-feira (25), o envio de tropas federais para reforçar a segurança em Barra do Corda e mais 26 municípios do Maranhão durante as eleições deste ano – até semana passada, apenas São Mateus estava liberado para receber o apoio nacional.


Fonte: Blog do Luis Cardoso

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ASSASSINADO COM TIROS E FACADAS


Foi assassinado, hoje (25.09), por volta das 8:30h da manhã, o Jovem Edielson Mendes, 20 anos. O crime aconteceu em uma casa abandonada na Rua “D”, Bairro Sarney. Segundo vizinhos o imóvel era usado como esconderijo de produtos roubados e/ou furtados.

Usuário de drogas e com várias passagens pela cadeia pública, Edielson Mendes, foi assassinado com dois tiros e cinco facadas. As Policias Civil e Militar foram acionadas por populares que ouviram disparos, mas, não souberam ou não quiseram revelar o nome do criminoso. As investigações estão sendo intensificadas visando prender o autor do homicídio.


A ÁGUA DO PARNAÍBA E O HOSPITAL IVAN RUY: A VERDADE DOS FATOS


Um dos grandes sonhos da população de Coelho Neto, sempre foi o abastecimento de água vinda do Rio Parnaíba. Entrementes, por pura incompetência da equipe do ex-prefeito isso, ainda, não aconteceu. Torraram quase três milhões de reais em um sistema de captação, cujo projeto não contempla um flutuante-já que as águas do Velho Monge baixam no período de verão- e, esqueceram-se do sistema de tratamento, pois a água do Parnaíba é poluída, portanto, imprópria para o consumo sem que seja tratada.

Para a conclusão do sistema de captação faltam, ainda, mais de três milhões de reais e, deixaram para o Prefeito Soliney Silva pouco mais de seiscentos mil. Até parece que a ação foi proposital, já que o ex-prefeito tinha consciência que não seria reeleito. E, hoje falam com estardalhaço da água do Rio Parnaíba, mas não falam a verdade para a população.

Para resolver à situação a obra foi paralisada. O projeto foi devolvido para a FUNASA, já que o Município não tem recursos para a sua conclusão e, também, por ela ser Federal com aplicação de dinheiro do PAC. Os técnicos do órgão concluíram que o projeto estava errado. Refeito e aprovado foi para o processo de licitação e a empresa vencedora está na cidade realizando a obra. Eles, não sabem? Não moram em Coelho Neto? Talvez o tempo seja pequeno para ver a verdade!

Enquanto isso, documentário apresentado em comícios e divulgado em propaganda do candidato petista acusa o Prefeito Soliney Silva de ter paralisado a obra. O ex-prefeito Magno Bacelar tem conhecimento da situação, inclusive de outra mentira alardeada na mesma publicidade. Sabe qual? Do fechamento do Hospital Ivan Rui. A população sabe que o hospital foi fechado pelo ex-prefeito através do Decreto Municipal, nº 094 de 12 de dezembro de 2008. E, Soliney já era prefeito em 2008?

Nos últimos dias a malversação da verdade tem sido a tônica do grupo “vermelho”. Algumas pessoas de nossa comunidade que assistiram ao documentário ficaram magoadas com a mentira deslavada e, desabafaram: “em vez de estarem mentindo deveriam era aprender a escrever, pois paralisado se escreve é com “s” e não com “z”“. É o preço que se paga pela mentira, não é? 

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA RETIRADA DE PROPAGANDA ELEITORAL

A JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINOU A RETIRADA DE PROPAGANDA ELEITORAL DE CANDIDATO DA OPOSIÇÃO QUE CALUNIA O PREFEITO SOLINEY SILVA. NA PROPAGANDA MENTIROSA VEICULADA EM CARROS DE SOM E EM TELÃO USADOS EM COMÍCIOS, ALÉM DE OUTRAS MENTIRAS, ACUSAM O PREFEITO SOLINEY SILVA DE TER FECHADO O HOSPITAL IVAN RUI, QUANDO NA VERDADE O HOSPITAL FOI FECHADO PELO EX-PREFEITO MAGNO BACELAR, ATRAVÉS DO DECRETO MUNICIPAL DE Nº 094 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2008.

DIZEM, TAMBÉM, DE FORMA MENTIROSA QUE O PREFEITO SOLINEY SILVA PARALISOU AS OBRAS DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO RIO PARNAÍBA, QUANDO NA VERDADE O PROJETO FOI PARALISADO PELA FUNASA, ÓRGÃO DO GOVERNO FEDERAL, QUE CONSTATOU QUE O PROJETO ESTAVA ERRADO POR NÃO CONTEMPLAR O SISTEMA DE TRATAMENTO DA ÁGUA POLUÍDA E O SISTEMA DE FLUTUANTE, JÁ QUE AS ÁGUAS DO RIO PARNAIBA BAIXAM NO PERÍODO DO VERÃO. UM NOVO PROJETO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO RIO, AGORA CORRETO, FOI FEITO E APROVADO E A LICITAÇÃO PARA A ESCOLHA DA EMPRESA QUE VAI DAR CONTINUIDADE A OBRA JÁ FOI REALIZADA.

O PREFEITO SOLINEY SILVA LAMENTA A ATITUDE DO CANTIDATO OPOSITOR, QUE PARA CONSEGUIR VOTOS PERMITE O USO DE INVERDADES E MENTIRAS E PARABENIZA A ATUAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL EM NÃO PERMITIR QUE SE USEM ARTÍFICOS MENTIROSOS COM O OBJETIVO DE DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM TRABALHA POR COELHO NETO.



sábado, 22 de setembro de 2012

LADRÃO DEVOLVE BOLSA COM PEDIDO DE DESCULPA


Na última terça-feira (l8. 09.),por volta das 16:00h,  a dona de casa Juliana Lima de Sousa foi à casa lotérica receber o dinheiro do bolsa família, depois dirigiu-se para um verdurão quando foi surpreendida por um jovem de, aproximadamente, 19 anos, cor parda, que arrancou-lhe a bolsa das mãos e fugiu em disparada em  uma motocicleta bis.

 No dia seguinte (19.09), por volta das 7:30 da manhã funcionárias de uma loja de departamento, no centro da cidade, encontraram a bolsa com todos os documentos e sem a quantia de R$ 190,00(cento e noventa) reais. Ao abrirem a bolsa para verificação encontraram algo surpreendente: um bilhete do ladrão pedindo desculpas e se comprometendo a fazer a devolução do dinheiro que foi subtraído. Veja:
 
Transcrição do bilhete (sic)

Holha tipeço perdaõ por ter pego a tua bouça mais Eu estava muminto precisando
Breve Eu vou típagar. Pode ter fé em Deus que Eu vou típagar.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACIDENTE FATAL NA CURVA DO ERMO


Um grave acidente ocorrido, hoje (21.09), na MA-034, trecho Coelho Neto-Duque Bacelar, no local conhecido como curva do Ermo tirou a vida de Raimundo Oliveira, 23 anos. A vítima pilotava uma motocicleta Bis e na altura da curva chocou-se com um caminhão que vinha sentido Duque Bacelar à Coelho Neto.

Segundo informações de parentes, Raimundo Oliveira veio comprar gasolina em Coelho Neto e ao retornar para Duque Bacelar (onde morava) perdeu a vida no local do acidente. Não obtivemos informações das autoridades policiais sobre quem provocou o acidente ou, ainda, se o motorista do caminhão prestou depoimento. Veja as fotografias:


UM PERÍODO ADMINISTRATIVO OU A IDADE DAS TREVAS? -01.01.2005 À 31.12.2008


O período administrativo acima foi um dos piores da História de Coelho Neto. Nele, o Hospital Ivan Rui (da ex- prefeita) foi fechado; a mais longa greve de professores (liderada por um candidato a prefeito) de Coelho Neto prejudicou centenas e centenas de estudantes; as ruas mais pereciam crateras, sem condições de deslocamento até para pedestres; a fábrica Itapagé fechou as portas e milhares de famílias foram embora para Rio Verde-GO- e outras regiões do Brasil, só para citar alguns feitos.

Foi um período cômico: estavam todos juntos (os três ex-prefeitos): um administrava (ou fingia), o (a) outro gerenciava os recursos destinados ao hospital e dava pitaco na administração e, mais, alugava os ônibus (do marido) para o transporte escolar, o outro era secretário e tomava as decisões em nome do que fingia ser prefeito; e o “pau” cantou por quase quatro anos. Digo, quase, quatro anos porque quando na eleição se separaram: um tentou a reeleição, mas fez um governo tão ruim que não logrou êxito obtendo pouco mais de 4 mil votos; a outra(ex-prefeita), também, lançou candidatura, mas o povo, ainda, não tinha esquecido os desastrosos oito anos e abandonou-a.

O período eleitoral de 2008 foi demais: um (que é candidato a prefeito, hoje) esculhambava os três(ex-prefeitos). Era chumbo grosso! A candidata ridicularizava os dois ex-prefeitos- o que fingia e o que era secretário. O que fingia ser prefeito bagunçava o coreto da ex-prefeita (fechou até o hospital dela) e do que é candidato a prefeito, hoje. O certo é que todo mundo estragava todo mundo. Nunca vi coisa igual. Mas, você acredita em milagre? Pois acredite, estão todos juntos na campanha deste ano!

No baixo clero tinha certo blogueiro e filósofo (com as frases alheias) que esqueceu até de quem lhe deu oportunidade (assim que chegou por aqui) no meio de comunicação mais ouvida da cidade. O rapaz se empolgou tanto por fazer parte da Assessoria de Comunicação que nem falava mais com os “amigos”. Hoje, o dito cujo elogia (que baba) o candidato a prefeito que (Ele)” baixava a ripa” e, também, a  ex-prefeita. Eita! Mundinho que dá voltas, né?

Uma pequena observação: acho nojento, Batista, uma pessoa no seu juízo perfeito querer comparar a administração de hoje com a passada. Graças ao povo (que não é burro) ela (a administração) foi defenestrada para sempre, amém!

Outra pequena observação: é, quase, consenso entre os historiadores a não existência do Período Histórico conhecido por “Idade das Trevas” na divisão historiográfica ocidental (europeia), pois, grandes avanços na agricultura, nas artes, na ciência e na medicina, etc., surgiram na Idade Média. Mas, com relação ao período do título da postagem não há consenso. Foi, realmente, a Idade das Trevas de Coelho Neto!

Período: 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008, esqueçamos.

Imagem: artetropia.blogspot.com