.

.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

QUEREM DAR UMA DE JOÃO-SEM-BRAÇO


Depois da reeleição de Soliney Silva-PSD-, no último dia 07 de outubro, não havíamos tecido nenhum comentário sobre os acontecimentos pós-eleição. Mas, hoje, em breves palavras direi algo sobre três pontos que não posso deixar passar em branco.

Primeiro- a nota de agradecimento da ex-prefeita Márcia Bacelar. Nela, a digníssima ex-mandatária se intitula como a melhor prefeita de todos os tempos de Coelho Neto. Em nossa opinião, até que a ex-prefeita não pode ser considerada a pior. Agora, dizer-se a melhor de todos os tempos só pode ser ironia. Acredito que em vez de julgar-se, assim, seria importante ter esclarecido duas coisas na campanha: uma, a situação do feudo Ivan Rui e a de ficha suja, inclusive foi à última que possibilitou o apoio ao ex-desafeto Américo de Sousa. Não consigo entender como um gestor considerado pela Justiça Eleitoral como ficha suja tenha a coragem de se declarar o melhor de todos os tempos. É cômico!!!

Segundo- certo blogueiro vermelho, no retorno, postou com sua foto algo incrível: “o gigante voltou”. É muita petulância, levando-se em consideração que o maior homem de todos os tempos, sempre, pregou a humildade. Ah! Lembrei-me, também, do gigante Golias que foi abatido por um simples homem com uma pedra atirada de uma funda. Que homem foi esse? Davi- Rei dos israelitas- o preferido de Deus. No caso do “gigante”, o orgulho e a vaidade são a pedra que podem estilhaçar o ego doentio de qualquer um.

Terceiro- outro blogueiro anunciou em post que o Prefeito havia determinado aos Secretários que demitissem todos os contratados e que uma fonte (Dele) que ninguém sabe quem é havia passado a informação. É a velha mania de fazer terrorismo, de noticiar o que não sabe. Mas, quer a minha opinião? Um Prefeito tem a obrigação de trabalhar para todos, indistintamente, coletivamente, não pode fazer acepção.  Agora, tem um detalhe: querem que o prefeito mantenha em cargos comissionados servidores que votaram contra, que não queriam a permanência do gestor e, aí, não é justo. Pois, existem àqueles que foram às ruas, que batalharam pela permanência, pela continuidade do chefe do executivo. Com igual competência, essas pessoas, também, precisam de uma oportunidade. O quê fazer? Deixar os que foram contrários ou substituí-los pelos que foram favoráveis? O blogueiro pode perguntar para os ex-prefeitos Antônio Cruz, Márcia Bacelar e Magno Bacelar o que Eles fizeram. Ou pode perguntar para o Américo de Sousa e seu grupo o que Eles fariam se tivessem logrado êxito na eleição. Deixariam os contrários ou substituiriam pelos que os apoiaram? Todo mundo sabe o que aconteceria. Quer saber?  Chega de querer dar uma de João-sem-braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário