.

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CUSTA MUITO PERGUNTAR?


O candidato à reeleição, Soliney Silva-PSD- já apresentou pelo menos duas pesquisas eleitorais em que aparece com folga na preferência dos eleitores de Coelho Neto (veja nas postagens anteriores). Quando as pesquisas são apresentadas para a população é uma gritaria geral nos blogs da oposição.  E, aí, blogueiro corre atrás de postagens de outros blogs que levantam suspeita de Institutos de pesquisa Brasil a fora. O objetivo é tentar ligar as supostas pesquisas, segundo eles, falsas, feitas em outras regiões com as de Soliney Silva.

A pesquisa eleitoral precisa ser registrada no TSE-Tribunal Superior Eleitoral- para que possa ser divulgada. O candidato que divulga pesquisa adulterada pode ter sérios problemas com a Justiça Eleitoral. As pesquisas que apontam a liderança de Soliney foram encomendadas pelo Jornal O Estado do Maranhão e são, devidamente, protocoladas junto ao TSE. Portanto, válidas e com autorização para serem divulgadas.

Se perguntar não ofender, quando é que os candidatos da oposição vão apresentar pesquisas que contradizem às que dão larga vantagem para Soliney?  Todo e qualquer candidato (a) a prefeito (a) faz pesquisas para saber qual a situação em relação ao eleitorado. Se os candidatos que fazem oposição ao atual prefeito já fizeram por que até agora não divulgaram os resultados? Curioso, dizem que as pesquisas de Soliney são falsas, mas, não apresentam outra para contradizer! É, ou não é, interessante?

Imagem: br.photaki.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário