.

.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A ÁGUA DO PARNAÍBA E O HOSPITAL IVAN RUY: A VERDADE DOS FATOS


Um dos grandes sonhos da população de Coelho Neto, sempre foi o abastecimento de água vinda do Rio Parnaíba. Entrementes, por pura incompetência da equipe do ex-prefeito isso, ainda, não aconteceu. Torraram quase três milhões de reais em um sistema de captação, cujo projeto não contempla um flutuante-já que as águas do Velho Monge baixam no período de verão- e, esqueceram-se do sistema de tratamento, pois a água do Parnaíba é poluída, portanto, imprópria para o consumo sem que seja tratada.

Para a conclusão do sistema de captação faltam, ainda, mais de três milhões de reais e, deixaram para o Prefeito Soliney Silva pouco mais de seiscentos mil. Até parece que a ação foi proposital, já que o ex-prefeito tinha consciência que não seria reeleito. E, hoje falam com estardalhaço da água do Rio Parnaíba, mas não falam a verdade para a população.

Para resolver à situação a obra foi paralisada. O projeto foi devolvido para a FUNASA, já que o Município não tem recursos para a sua conclusão e, também, por ela ser Federal com aplicação de dinheiro do PAC. Os técnicos do órgão concluíram que o projeto estava errado. Refeito e aprovado foi para o processo de licitação e a empresa vencedora está na cidade realizando a obra. Eles, não sabem? Não moram em Coelho Neto? Talvez o tempo seja pequeno para ver a verdade!

Enquanto isso, documentário apresentado em comícios e divulgado em propaganda do candidato petista acusa o Prefeito Soliney Silva de ter paralisado a obra. O ex-prefeito Magno Bacelar tem conhecimento da situação, inclusive de outra mentira alardeada na mesma publicidade. Sabe qual? Do fechamento do Hospital Ivan Rui. A população sabe que o hospital foi fechado pelo ex-prefeito através do Decreto Municipal, nº 094 de 12 de dezembro de 2008. E, Soliney já era prefeito em 2008?

Nos últimos dias a malversação da verdade tem sido a tônica do grupo “vermelho”. Algumas pessoas de nossa comunidade que assistiram ao documentário ficaram magoadas com a mentira deslavada e, desabafaram: “em vez de estarem mentindo deveriam era aprender a escrever, pois paralisado se escreve é com “s” e não com “z”“. É o preço que se paga pela mentira, não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário