.

.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acusados da morte de Décio Sá irão ao STJ para sair da cadeia



Depois de tentativas infrutíferas de soltura pela Justiça do maranhão, os acusados pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, exceto Jonhatan Sousa, assassino confesso, irão buscar outros meios para deixar a cadeia.

Os advogados de Gláucio Alencar, do pai dele, o agiota Miranda, e os de Júnior Bolinha e do capitão da PM, Fábio Capita, irão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

A primeira tentativa de desqualificar as denúncias que pesam contra eles foi uma “Escritura Pública de Declaração de Vontade”, feita por Aldir Dudiman Diniz Pires, que é vigia do sítio numa área do Araçagy, de propriedade de Júnior Bolinha, acusado de ser o intermediário na contratação do pistoleiro Jnohatan Souza, assassino confesso do jornalista Décio Sá e do agiota Fábio Brasil, morto em Teresina.

O empregado de Bolinha teria dito no primeiro depoimento que o pistoleiro havia ficado no sítio horas antes da morte do jornalista. O próprio Jonhatan disse a mesma versão dada pelo vigia.

Porém, no dia 26 de junho, o empregado de Bolinha desmentiu tudo. E mais: que teria sido coagido por policiais para apresentar a versão confirmada pelo assassino.

Em julho, advogados entraram com pedido de alvará de soltura dos principais acusados pela morte de Décio Sá. Dizem que iria rolar alguns milhões no plantão judiciário. O certo é que pelo plantão passaram três desembargadores e o resultado foi negativo para os presos.

Copiada do Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário