.

.

terça-feira, 24 de julho de 2012

UM COELHONETENSE CONSCIENTE E FELIZ


 Reencontrei um velho amigo, um ex-aluno que há alguns anos teve que deixar a cidade para procurar melhorias através do estudo e do trabalho em outras paragens. Seguiu para longe, Rio Verde-GO-e depois de quatro anos retornou para rever os familiares e amigos.

Ao encontrá-lo no Corredor da Alegria participando da Festa em homenagem à Padroeira de Coelho Neto-Nossa Senhora Sant’Anna- colocamos a conversa há muito atrasada, em dia, relembramos os bons tempos da Escola Justino Bastos e causou-me satisfação ouvir o relato sobre as mudanças positivas da cidade.

Disse que Coelho Neto está diferente, mais bonita, calçada, asfaltada, com vias sinalizadas. Falou da felicidade de encontrar o Bairro em que os familiares moram, quase, todo com calçamento de pedra, dos postos de saúde, do IFMA, do CAPS, do Centro de Imagens, da Ceasa, dos poços artesianos, da quadra de esportes, das creches... enfim, conversamos um bom tempo sobre as mudanças dos últimos três anos e meio em nossa cidade.

Francisco de Assis Silva (Pichico), meu amigo, meu ex-aluno. Relatou-me o que poucos coelhonetenses ainda não perceberam. Como são significativas as transformações pelas quais estamos passando. Como Ele, disse: “Coelho Neto está sendo preparada para o futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário