.

.

sábado, 26 de maio de 2012

FORAGIDO DE PEDRINHAS FOI RECAPTURADO

Foi recapturado, ontem (25), Antônio Francisco Cirilo da Silva, conhecido pela alcunha de Coket, foragido do complexo penitenciário de Pedrinhas desde dezembro de 2011 quando foi beneficiado pelo indulto de natal e não voltou mais.
Após denúncias anônimas, o serviço velado da PM arquitetou um plano para capturar o criminoso que vinha em um caminhão que transporta passageiros da zona rural, diariamente.
Na entrada da cidade, no Bairro Bonsucesso, o “pau-de-arara” foi parado para revista. Ao ver o efetivo da PM, comandado pelo Capitão Flávio de Carvalho, o foragido pegou um dos passageiros e o fez de refém. O homem, de nome não identificado, desvencilhou-se e conseguiu fugir.
Em nova tentativa, Coket, conseguiu segurar uma passageira. A vítima, Maria do Nascimento, 60 anos, contou os momentos de terror: “Ele, me empurrou para fora do caminhão. Saímos rolando pelo asfalto, e aí, me segurou pelo pescoço e ameaçava me matar com um facão. Fiquei desesperada e tentei me soltar, foi quando Ele cortou os meus dedos, sofri demais”.
Cercado pela Polícia e sem chances de fugir, no entanto, não soltou a refém, apesar dos apelos dos policiais. Em dado momento descuidou e foi atingido por um tiro na barriga e caiu.
Preso, foi transferido para o Hospital Municipal e depois para Caxias-MA, onde foi operado e, segundo informações, perdeu um rim, mas não corre risco de morrer. O criminoso foi autuado pelos crimes de sequestro e tentativa de homicídio.