.

.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os tiros da covardia

"Meu Caro. Triste notícia essa hora da noite. Covardemente, mataram Décio Sá, em São Luis. O maior blogueiro do Estado." Recebi essa mensagem às 00:29. Quem enviou foi o amigo Rafael Duarte, também blogueiro de nossa cidade. E, foi assim que fiquei sabendo da morte de Décio Sá.

Às 01:57, recebi um telefonema do blogueiro Milton Vieira, que muito nervoso informava que terminara de assistir  no jornal da globo a notícia do assassinato.

Todas as manhãs, por pura necessidade, acessava o blog do Décio. Para ficar por dentro das principais notícias políticas do Maranhão, era a principal alternativa.

O crime que vitimou o destemido jornalista deixa de luto a imprensa brasileira. Todos nós que trabalhamos com a notícia corremos riscos e não podemos calar a nossa voz. A pistolagem matou a estrutura física, mas a coragem do jornalista Décio vai continuar viva, servindo de estímulo para que continuemos denunciando as mazelas, os "podres" que acontecem no Maranhão.

Tive o prazer de conhecer e conversar com o jornalista Décio Sá. Foi em 06(seis) de fevereiro de 2010. Neste dia, o Prefeito Soliney Silva, amigo pessoal do jornalista, convidou-me para  entrevistá-lo. Ele, estava visitando alguns Municípios e resolveu dar uma esticada por Coelho Neto. Foi muito gratificante conhecê-lo. E, é muito triste perdemos um ícone do jornalismo maranhense de forma tão covarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário